A Voz do Povo

Governo de Cláudio Castro é avaliado como ruim ou péssimo por 46%

Pesquisa Datafolha revela opinião dos cariocas sobre gestão estadual e municipal

Cláudio Castro - Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil
Cláudio Castro - Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro – Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal “Folha de S.Paulo” traz a avaliação do governo de Cláudio Castro (PL). O trabalho dele é considerado ruim ou péssimo por 46% dos entrevistados; 36% disseram que a gestão é regular, e 14% julgam seu mandato ótimo ou bom. Não souberam opinar 5%.

O que você precisa saber

  • Avaliação de Cláudio Castro: 46% consideram o governo ruim ou péssimo, 36% regular, e 14% ótimo ou bom.
  • Pesquisa Datafolha: Realizada entre 2 e 4 de julho, com 840 entrevistados no Rio de Janeiro.
  • Aprovação de Eduardo Paes: Prefeito tem 46% de aprovação e 16% de reprovação.

Avaliação de Cláudio Castro

A pesquisa Datafolha revelou que o governo de Cláudio Castro (PL) é considerado ruim ou péssimo por 46% dos entrevistados. Para 36%, a gestão é regular, enquanto 14% a julgam ótima ou boa. Não souberam opinar 5%. O instituto ouviu 840 pessoas de 16 anos ou mais no Rio de Janeiro nos dias 2 a 4 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RJ-06701/2024.

Aprovação de Eduardo Paes

A mesma pesquisa avaliou o prefeito Eduardo Paes (PSD), que tenta a reeleição. A aprovação de Paes é de 46%, enquanto a reprovação é de 16%. O trabalho do prefeito foi considerado regular para 36% dos entrevistados. Apenas 1% não soube opinar.

Principais problemas da cidade

De acordo com o levantamento do Datafolha, 38% dos entrevistados apontaram a violência como o principal problema da cidade. A saúde foi indicada por 24% dos eleitores, seguida da educação pública (8%), transporte (6%) e saneamento básico (3%).