quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroFortes chuvas atingem Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro

Fortes chuvas atingem Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Bairros das zonas Norte e Oeste registraram no início da tarde desta quinta-feira (21) os primeiros impactos das fortes chuvas previstas. Segundo o Sistema Alerta Rio, do Centro de Operações Rio (COR), chove moderadamente em Madureira e fraco na Piedade, Penha e Jacarepaguá. Nas redes sociais, internautas relatam chuva forte e vias alagadas no Valqueire. Há registros de chuvas fortes, com raios e ventos, em Bangu, Realengo, Padre Miguel e Campo Grande. De acordo com o Alerta Rio, os núcleos que atuam no entorno do Maciço do Mendanha podem ocasionar chuva moderada, ocasionalmente forte isolada, na próxima hora.

O que você precisa saber

  • Impactos das chuvas: Bairros das zonas Norte e Oeste enfrentam chuvas moderadas e fortes, causando alagamentos e impactos no trânsito.
  • Precauções das autoridades: O prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro consideram a possibilidade de ponto facultativo, visando à segurança da população diante dos impactos das chuvas.

Impactos e registros

De acordo com o COR, houve relatos de chuva intensa na região do Grande Méier e da Grande Tijuca, bem como chuva forte e ventania na Ilha do Governador, com alguns relatos de falta de energia. Além disso, um bolsão d’água se formou na Estrada Intendente Magalhães, causando trânsito intenso em Oswaldo Cruz.

Monitoramento de risco

O monitoramento de risco hidrológico do Governo do Estado do Rio indica que nenhum município corre risco alto de inundação, enxurradas ou alagamentos. Até o momento, também não há ameaças de deslizamento.

Decisões das autoridades

Em coletiva realizada, o prefeito Eduardo Paes mencionou a possibilidade de ponto facultativo, enquanto o governador Cláudio Castro já decretou ponto facultativo em todo o Estado do Rio nesta sexta-feira (22), visando à segurança nas ruas diante da situação.

As autoridades estão atentas à evolução das condições climáticas e tomando medidas para garantir a segurança da população diante dos impactos das chuvas.

Chuvas no Valqueire – Reprodução Redes Sociais
Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias