Rio de Janeiro – O prefeito Eduardo Paes confirmou nesta segunda-feira (3) que a casa na Urca, utilizada como cenário do filme “Ainda Estou Aqui”, será desapropriada para se tornar a Casa do Cinema Brasileiro.
O local será sede da RioFilme, empresa de distribuição e produção audiovisual. O decreto que oficializa o processo de desapropriação será publicado em edição extra do Diário Oficial ainda hoje.
A residência foi utilizada nas gravações do longa-metragem que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional. Construída em 1937, a casa de 480 m² foi adaptada para recriar o ambiente da família Paiva nos anos 1970.
A residência original da família, localizada na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, foi demolida e substituída por um prédio.
Valor do imóvel dispara após sucesso do filme
Horas antes do anúncio de Paes, o corretor Marcelo Dias, responsável pela venda da casa, informou um aumento significativo no preço do imóvel. O valor subiu de R$ 13,9 milhões para R$ 25 milhões. Segundo ele, essa valorização ocorreu devido ao sucesso do filme e sua premiação no Oscar.
Atualmente, a RioFilme funciona nas Casas Casadas, um prédio histórico localizado em Laranjeiras.