COP30

Correios lançam selos comemorativos para 2025 com temas como Rita Lee e COP-30

Programação filatélica do próximo ano inclui homenagens à Bossa Nova, animais exóticos brasileiros e Rio como capital mundial do livro

A cidade do Rio de Janeiro e os animais exóticos brasileiros também serão temas da programação filatélica para o próximo ano
A cidade do Rio de Janeiro e os animais exóticos brasileiros também serão temas da programação filatélica para o próximo ano

Rio de Janeiro – Os Correios anunciaram os temas dos selos comemorativos para 2025, destacando a cantora Rita Lee, a Bossa Nova e a COP-30 em Belém. A cidade do Rio de Janeiro será celebrada como a capital mundial do livro, além de animais exóticos brasileiros.

O que você precisa saber

  • Temas Selecionados: Rita Lee, Bossa Nova, COP-30, Rio como capital mundial do livro, e animais exóticos brasileiros.
  • Homologação Oficial: O Programa de Selos Postais de 2025 foi homologado pelo Ministério das Comunicações.
  • Participação Popular: Temas foram selecionados com base nas sugestões da população e indicações dos Correios.

Programação Filatélica 2025

A programação filatélica dos Correios para 2025 inclui homenagens à 30ª Conferência da ONU sobre mudanças climáticas (COP-30), que ocorrerá em Belém, à cantora Rita Lee, e ao movimento musical Bossa Nova. Outros temas incluem animais exóticos brasileiros e o Rio de Janeiro, que será a capital mundial do livro.

Declaração do Presidente dos Correios

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, comentou: “A filatelia desempenha um papel especial no registro da história e temos muito orgulho de eternizar, nos selos dos Correios, temas tão relevantes como, por exemplo, a COP-30, que coloca o Brasil no centro do mundo em um momento de reconstrução da imagem do País no cenário internacional”.

Processo de Seleção

Os temas foram escolhidos na 122ª Reunião da Comissão Filatélica Nacional (CFN), com base nas sugestões enviadas pela população através do programa “Sua Ideia Pode Virar Selo”, além dos temas indicados pelos Correios. A CFN é composta por representantes de órgãos do Poder Executivo, da Casa da Moeda do Brasil, da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos (ABCF) e da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos (ABRAJOF).

O programa “Sua Ideia Pode Virar Selo” permite que qualquer pessoa sugira temas para as emissões de selos através do site dos Correios. As regras para a emissão de selos estão detalhadas na Portaria nº 7.204/22 do Ministério das Comunicações.

Sobre os Correios

Os Correios são líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil, com a missão de promover a integração nacional e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico. Com mais de 360 anos de história, a empresa pública possui a maior infraestrutura logística da América Latina.