Comlurb inicia em Copacabana operação de Réveillon no Rio de Janeiro

Comlurb inicia em Copacabana operação de Réveillon com a maior estrutura já utilizada pela Companhia

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...

A Comlurb deu o pontapé inicial, na manhã desta quarta-feira (28/12), nos trabalhos de limpeza para o Réveillon de Copacabana. Pela primeira vez, a Companhia está utilizando na festa parte dos 300 novos veículos e equipamentos adquiridos este ano para agilizar e garantir ainda mais qualidade aos serviços da Comlurb na cidade. Será o Réveillon com a maior estrutura da história da Companhia.

“Nós estamos hoje fazendo isso em toda cidade, Piscinão de Ramos, Barra, onde há palco oficial da Prefeitura para a festa, e, em especial, aqui em Copacabana. É o início da operação para termos o nível mais espetacular de Réveillon do mundo, como disse o prefeito Eduardo Paes. Não merecemos menos do que a maior preparação para a maior festa do planeta. E é isso que estamos fazendo aqui hoje”, afirmou o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

A partir das 6h começaram a ser utilizados na praia os novos tratores com implemento traseiro acoplado, que faz o peneiramento de areia, garantindo mais higienização e contribuindo para reduzir ainda mais as impurezas, chegando a alcançar 20 centímetros de profundidade. São 13 tratores em toda a extensão da praia. Às 9h, entraram em cena as cinco novas varredeiras de grande, médio e pequeno porte para fazer a limpeza da orla, incluindo calçadão, ciclovia e pistas. As novas varredeiras trazem componentes que tornam mais efetiva a limpeza de sarjetas, caixas de ralo e cantos de ciclovias como, por exemplo, bicos aspersores de água para evitar a dispersão de poeira e escovas com cerdas de aço para varrição.

Os novos tratores já estão operando 24 horas nas praias da cidade, nos horários de pouco movimento, como entre 7h e 10h e durante a madrugada, a partir das 22h. Já as varredeiras foram incorporadas à rotina de limpeza e atuam em ciclovias, praças, vias expressas, avenidas e túneis

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Assuntos:
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *