Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Federal executou ação precisa e sem tiroteios para prender Elenildo Silva do Nascimento Junior, conhecido como “Júnior Pop”, integrante de alto grau do Comando Vermelho (CV) e foragido da Justiça da Paraíba.
A prisão ocorreu em um navio de serviços offshore ancorado na Baía de Guanabara, aguardando liberação para atracar no Porto de Niterói. Não houve tiroteio.
O criminoso é alvo de mandados por homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e associação ao tráfico. Segundo a PF, ele atuava em operações da facção na região Nordeste e se escondia no navio para escapar da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/RJ), envolvendo monitoramento noturno da embarcação, uso de patrulhas costeiras e recursos de inteligência da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio. Informações estratégicas da Unidade de Análise de Dados de Inteligência Policial (UADIP) e Núcleo de Fiscalização do Tráfego Internacional embasaram a operação.
Após o embarque, o preso foi removido em lancha operacional em segurança até o Porto de Niterói e encaminhado para a Superintendência do Rio, onde passou por procedimentos policiais e foi encaminhado ao sistema prisional estadual à disposição da Justiça.
Essa operação demonstra a capacidade da PF em atuar de forma inteligente e coordenada, reduzindo confrontos e mantendo a ordem, em um momento crítico para o combate ao crime organizado no estado.

 
			 
		 
		 
		 
		 
		

 
		 
		 
		 
                                
		 
		 
		 
		 
		 
		