CGM-Rio divulga prestação de contas da Prefeitura do Rio de 2022

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio) divulgou, nesta sexta-feira (14/4), no Diário Oficial do Município, a Resolução CGM Nº 1.905, que apresenta a Prestação de Contas de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro referente ao exercício de 2022. Ela inclui demonstrações contábeis, relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, demonstrativos de execução orçamentária, entre outros relatórios. Além disso, a Controladoria Geral realizou análise da execução fiscal da Prefeitura, em sua função de Órgão Central do Sistema de Controle Interno Municipal.

O documento foi elaborado em cumprimento à Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro (art. 107, inc. XII) e encaminhado ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio). Ele está disponível no site da Controladoria, na seção Prestação de Contas de Governo, e apresenta aspectos da atuação da gestão orçamentária, financeira e fiscal de todos os órgãos e entidades da Prefeitura do Rio.

A entrega foi realizada pelo controlador geral do município do Rio, Gustavo Bramili, e pela subcontroladora de contabilidade da CGM-Rio, Angela Arezzo, com a presença do conselheiro-presidente do TCMRio, Luiz Antonio Guaraná, e demais representantes do órgão.

– A Controladoria Geral do Município entregou ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, dentro do prazo regimental, a Prestação de Contas de Governo de 2022, exercendo, tempestivamente, sua competência na fiscalização contábil, financeira e orçamentária, demonstrando a responsabilidade da atual gestão em cumprir seus compromissos, dando transparência aos atos praticados na gestão, fortalecendo, assim, o papel do controle interno no âmbito da Prefeitura do Rio de Janeiro. Por fim, meu agradecimento especial a toda equipe da Subcontroladoria de Contabilidade, incansável na elaboração dessa prestação de contas, e à Auditoria Geral, pela certificação realizada – disse Gustavo Bramili