A TV Bandeirantes (BAND) promoveu debates nas capitais na noite de quinta-feira (9). Em Teresina, Piauí, o evento seguia normalmente até o atual prefeito, Dr. Pessoa (PRD) dar uma cabeçada em Francinaldo Leão (PSOL).
O fato ocorreu quando os candidatos estavam argumentando em pé, um de frente para o outro. Francinaldo se preparava para responder quando houve a agressão e em seguida deixou momentaneamente o palco.
Após o desentendimento, os candidatos deram sequência ao debate. O caso foi registrado pelas imagens da BAND Piauí.
Nota do PSOL
O presidente da sigla em Teresina, Victor Carvalho, repudiou a agressão do prefeito contra o candidato do partido. Victor expressou solidariedade a Francinaldo e pediu que Dr Pessoa fosse retirado do debate.
Como presidente do PSOL Teresina, manifesto meu mais profundo repúdio à ação do Prefeito Dr. Pessoa, que agrediu covardemente o candidato do PSOL à Prefeitura de Teresina com uma cabeçada no rosto durante o debate na BAND Piauí. Expresso total solidariedade a Francinaldo, que, de forma democrática e respeitosa, estava debatendo e denunciando, em nome do PSOL, a gestão desastrosa do atual prefeito, quando foi fisicamente agredido. Também lamentamos que emissora responsável pelo debate não tenha tomado as devidas providências: o debate deveria ter sido interrompido, e o Prefeito, retirado!
PRD, que partido é esse?
Os antigos Patriota, famoso pela candidatura de Cabo Daciolo em 2018, e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), de Roberto Jefferson, não alcançaram o mínimo de votos em 2022. Para ter direito ao fundo partidário e a propaganda eleitoral gratuita, houve a fusão das siglas que passaram a se chamar Partido Renovação Democrática (PRD), utilizando o número 25.
LEIA TAMBÉM
O partido tem dois pré-candidatos à prefeitura de capitais: em Teresina, o atual prefeito, Dr. José Pessoa Leal, e em Cuiabá, Rose Modesto, ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul.
O primeiro turno das eleições municipais será realizado no dia seis de outubro.