- Publicidade -
InícioPolíticaSTF rejeita pedidos de Carlos Bolsonaro para encerrar queixa-crime do PSOL por difamação

STF rejeita pedidos de Carlos Bolsonaro para encerrar queixa-crime do PSOL por difamação

Publicado em

- Publicidade -

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negou os pedidos da defesa de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) para encerrar uma queixa-crime do PSOL por difamação.

A denúncia, datada de 2020, relaciona-se a uma publicação do vereador associando o PSOL ao evento de Juiz de Fora de 2018, envolvendo Jair Bolsonaro e Adélio Bispo.

O que você precisa saber:

  • Contexto da denúncia:
    • Carlos Bolsonaro é alvo de uma queixa-crime do PSOL por difamação devido a uma publicação de 2020 associando o partido ao atentado de Juiz de Fora.
  • Conteúdo da publicação:
    • A postagem de Carlos Bolsonaro sugeria que o PSOL estava ligado ao atentado e fazia referência a um texto do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.
  • Votação no STF:
    • Seis dos onze ministros do STF já se manifestaram contra os pedidos de Carlos para encerrar a ação movida pelo PSOL.
      • Ministros que votaram contra: Gilmar Mendes (relator), Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Dias Toffoli e Cristiano Zanin.
  • Posicionamento futuro:
    • Os ministros indicados por Bolsonaro, Kássio Nunes Marques e André Mendonça, ainda não votaram, mas a expectativa é de apoio a Carlos Bolsonaro, sem efeito prático favorável ao vereador.
  • Decisão anterior:
    • Carlos Bolsonaro havia sido absolvido pelo TJ do Rio em 2020, mas o STF argumenta que a íntegra da publicação ainda não foi analisada, mantendo o caso em tramitação

Últimas Notícias

Nikolas Ferreira é condenado a pagar R$ 200 mil por encenação como deputada Nikole

Deputado usou peruca amarela e se apresentou como "Nikole" no Dia da Mulher

Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador no Rio

Mercados, serviços essenciais, bancos e shoppings no RJ

Lady Gaga chega ao Rio para show em Copacabana

Apresentação neste sábado deve reunir 1,5 milhão de fãs na orla

Brics rejeita tarifaço de Trump em documento oficial

Chanceleres criticam protecionismo dos EUA e pedem reforma da OMC

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online