Estratégia eleitoral

PT planeja usar Janja para impulsionar candidatas

Partido mapeia candidaturas femininas para eleições municipais de 2024

Janja - Foto: reprodução
Janja - Foto: reprodução

Brasília – O Partido dos Trabalhadores (PT) está elaborando uma estratégia para aumentar a participação de mulheres nas eleições municipais de 2024.

O plano envolve a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, que poderá atuar para impulsionar as candidaturas femininas do partido. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo

Resumo da notícia

Partido dos Trabalhadores (PT) está mapeando candidaturas femininas para as eleições municipais de 2024, com o objetivo de aumentar a participação de mulheres na política. A primeira-dama Rosângela da Silva (Janja) será uma peça-chave na estratégia, realizando viagens e agendas para apoiar as candidatas. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reforça a importância de Janja como referência na luta por mais mulheres nos espaços públicos.

O que você precisa saber

  • PT está mapeando candidaturas femininas para as eleições municipais.
  • Janja pode realizar viagens aos municípios para apoiar as candidatas.
  • A primeira-dama é vista como referência na luta por mais mulheres na política.
  • O partido pretende priorizar a presença feminina nas disputas eleitorais.

Estratégia do PT

Como Janja vai atuar?

O partido está identificando onde Janja pode atuar de forma mais efetiva para alavancar as candidaturas femininas. Portanto, a primeira-dama poderá realizar agendas em alguns municípios para fortalecer a presença de mulheres na política local.

Qual a importância de Janja?

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou: “Queremos a participação da Janja nesse processo eleitoral em apoio às nossas candidatas. Nessas eleições vamos priorizar ainda mais a presença das mulheres na disputa.” Além disso, Hoffmann destacou que Janja é uma “referência na luta por mais mulheres nos espaços públicos”.


LEIA TAMBÉM

Declaração da presidente do PT

Gleisi Hoffmann declarou: “Queremos a participação da Janja nesse processo eleitoral em apoio às nossas candidatas. Nessas eleições vamos priorizar ainda mais a presença das mulheres na disputa.”