Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) está considerando apreender os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sua família como parte da operação contra a “Abin paralela”.

O que você precisa saber:

  • A PF está considerando apreender os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua família.
  • Os agentes estão na residência dos Bolsonaro, em Angra dos Reis.
  • A operação é uma continuação da “Vigilância Aproximada”, que investiga um suposto esquema ilegal de espionagem pela Abin.

Os agentes da PF estão atualmente na residência dos Bolsonaro, localizada em Angra dos Reis, litoral fluminense. Na casa, além da equipe policial e do ex-presidente, estão Carlos e Eduardo Bolsonaro.

Este é o mesmo local onde o ex-presidente realizou uma live no domingo (28), proferindo ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Bolsonaro havia fugido do local ao saber da operação da PF, mas retornou posteriormente e, segundo fontes, está ciente de que seu celular e os de seus filhos podem ser apreendidos pela corporação.

A operação de hoje é uma continuação da “Vigilância Aproximada”, iniciada na quinta-feira (25) para investigar um suposto esquema ilegal de espionagem pela Abin.

As investigações da PF sugerem que a Abin teria sido “instrumentalizada” para realizar monitoramento ilegal de diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações, bem como de desafetos de Bolsonaro, durante o período em que o órgão era liderado por Alexandre Ramagem – que também é alvo da PF nesta segunda-feira.

Além de Carlos e Ramagem, foram alvos Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, assessora de Carlos na Câmara do Rio, e Priscila Pereira e Silva, assessora de Alexandre Ramagem na Câmara dos Deputados.

Author
JR Vital - Diário Carioca

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

JR Vital - Diário Carioca
Editor
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

About US


BuzzStream Live News: Your instant connection to breaking stories and live updates. Stay informed with our real-time coverage across politics, tech, entertainment, and more. Your reliable source for 24/7 news.
Top Categories
Usefull Links
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.