Elas

Novo é o único a ter três pré-candidatas mulheres às prefeituras do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

O Novo será representado na disputa eleitoral por Carol Sponza no Rio de Janeiro, Marina Helena em São Paulo e Luisa Barreto em Belo Horizonte

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Partido Novo apresenta um feito inédito na disputa eleitoral de 2024 sendo o único a ter três mulheres pré-candidatas à prefeitura das três maiores capitais da Região Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Foto Divulgação - Carol Sponza
Foto Divulgação – Carol Sponza

O Novo será representado na disputa eleitoral por Carol Sponza no Rio de Janeiro, Marina Helena em São Paulo e Luisa Barreto em Belo Horizonte. A pré-candidata do Rio de Janeiro ressalta que nenhuma pré-candidatura foi escolhida por questões de gênero, mas por capacidade técnica. “Nós somos a representatividade na vida real. Eu fui a candidata mais votada do Novo em 2022 para Deputada Federal, Marina é Suplente da Adriana Ventura, nossa Deputada Federal e a Luisa vem dando show de gestão em Minas Gerais. Somos o exemplo de que não precisamos de cotas e nem de privilégio, é só deixar a gente trabalhar que entregamos, e muito”, afirma Carol Sponza.

Divulgação
Divulgação

As pré-candidatas do Partido Novo nas capitais representam não apenas um avanço na luta pela equidade de gênero, mas também um marco na busca por uma gestão pública mais eficiente e transparente, pautada pela competência e pela dedicação ao serviço público. Com isso, o Novo reafirma seu compromisso com a renovação política e o fortalecimento da democracia, incentivando uma participação cada vez mais ativa das mulheres na vida política do Brasil, prometendo um choque de gestão em suas respectivas cidades e uma política de tolerância zero à corrupção.

Divulgação

Mais sobre Carol Sponza

Carol é advogada, especialista em direito regulatório e como diretora jurídica do Novo vem atuando ativamente nas principais causas do Partido. Carioca, mãe do João, de 7 anos, e da Gabriela, de 2 anos, a pré-candidata é mestre em Políticas Públicas pela Hertie School of Governance e foi a candidata a Deputada Federal mais votada do Novo nas eleições de 2022.

“O Rio não aguenta mais os mesmos políticos que nos levaram a situação que vivemos hoje. Abandono, falta de vagas em creches, educação sucateada. A cidade precisa de bons técnicos e não de um jogo de interesses políticos. Esse é o modelo de sucesso onde o Novo está atuando, como Minas Gerais e Joinville. E vai funcionar no Rio.” comentou Carol Sponza

Foto Divulgação