Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais nesta terça, 4, para publicar um vídeo usando um boné azul criado por membros de seu governo.
A peça audiovisual reforça a frase “Brasil é dos brasileiros”, tema central da mensagem divulgada nas redes sociais oficiais.
O acessório, idealizado por ministros, simboliza a defesa da soberania nacional e a crítica a políticas que, segundo o governo, ameaçam recursos naturais e direitos sociais. O vídeo foi produzido para enfatizar a importância da união e da resistência contra influências externas.
Contexto do Boné Azul
O boné foi desenvolvido por uma equipe de ministros como parte de uma campanha simbólica para responder aos desmandos de Donald Trump. O azul remete à bandeira nacional e à ideia de estabilidade e união.
- Boni sabatinado
- Bono compartilha a lista de reprodução de “60 músicas que salvaram minha vida” para marcar 60 anos
- Resposta a Trump: Ministros de Lula usam boné azul com frase nacionalista no Congresso
- Fantástico apresenta entrevista com Jon Bon Jovi
- Com boné do PT, médico símbolo do Prouni enfrenta racismo no GP Brasil de Fórmula 1
A peça já circula entre integrantes do governo em eventos públicos, reforçando a narrativa de coesão interna.A estratégia visa contrapor críticas recentes sobre supostas con
cessões a grupos estrangeiros em setores como mineração e energia. Lula ressaltou, no vídeo, que “nenhum acordo será feito sem priorizar o povo brasileiro”.
Category
- Artigos
- Botafogo
- Brasil
- Carnaval
- Carros
- Charges
- Ciência
- Cultura
- Direitos Humanos
- Economia
- Educação
- Emprego
- Esportes
- Estilo de Vida
- Famosos
- Filmes e Séries
- Flamengo
- Fluminense
- Futebol
- Games
- Gastronomia
- Giro Carioca
- Horóscopo
- Mundo
- Música
- Política
- Rio de Janeiro
- Saúde
- Teatro
- Tecnologia
- Televisão
- Vasco
- Viagem