Aprovação de Lula mantém-se estável entre nordestinos, católicos e mulheres, diz Datafolha

21 de março de 2024
1 min read
Presidente Lula e seus eleitores. Foto: Divulgação
Presidente Lula e seus eleitores. Foto: Divulgação

Como a mais recente pesquisa Datafolha sobre a popularidade do governo Lula demonstra uma queda em sua aprovação, é importante destacar que o presidente mantém bons números entre três segmentos importantes da população: os nordestinos, os católicos e as mulheres.

O que você precisa saber

  • Estabilidade da aprovação: De acordo com os dados divulgados, o presidente mantém a avaliação de ótimo ou bom entre 48% dos nordestinos, 43% dos católicos e 38% das mulheres, números que permanecem estáveis em relação a pesquisas anteriores.
  • Tendência de oscilações: A pesquisa revela uma tendência de oscilações negativas em comparação com levantamentos anteriores, especialmente entre evangélicos, a classe média, homens e eleitores do Sudeste.

Avaliação da gestão de Lula

Os números gerais indicam que 35% dos entrevistados consideram a gestão como ótima ou boa, enquanto 33% a classificam como ruim ou péssima, com 30% indicando uma avaliação regular. Cerca de 2% não optaram por responder à pergunta.

Impacto nos diferentes segmentos

  • Evolução negativa: Observou-se uma tendência de declínio na aprovação do governo, especialmente entre evangélicos, a classe média, homens e eleitores do Sudeste.
  • Estabilidade em segmentos específicos: Apesar das oscilações gerais, a aprovação de Lula permanece estável entre nordestinos, católicos e mulheres.
JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

Don't Miss

Alexandre Ramagem. (Foto: Reprodução/Youtube/Canal Flávio Bolsonaro).

Alexandre Ramagem é cobrado pela ABIN para devolver R$ 10 mil

Agência abriu processo administrativo e notificou
Carla Zambelli - Foto: ABr

Carla Zambelli foi agredida em prisão italiana e transferida de cela

Ex-deputada está presa em Roma desde