União

Lula se reúne com Luis Arce em Santa Cruz de la Sierra para fortalecer laços bilaterais

Durante Cúpula do Mercosul Bolívia formalizou adesão ao bloco

Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert / PR
Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra nesta terça-feira (9) com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em Santa Cruz de la Sierra. O encontro está agendado para as 10h (horário local), marcando a primeira visita de Lula ao país vizinho em seu terceiro mandato. Lula chegou à Bolívia na noite de segunda-feira (8), após participar da Cúpula do Mercosul no Paraguai, onde Arce formalizou a adesão da Bolívia ao bloco.

Durante a reunião, os dois líderes terão um encontro restrito, seguido por uma reunião ampliada com autoridades e parte da delegação brasileira. Posteriormente, Lula e Arce participarão de uma cerimônia de assinatura de atos e farão uma declaração conjunta à imprensa.

LEIA TAMBÉM

A agenda inclui discussões sobre o combate ao tráfico de pessoas e ao narcotráfico, acesso de brasileiros na Bolívia aos serviços de saúde pública, possíveis mudanças na cota da usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, e a construção de uma ponte binacional em Guajará-Mirim (RO).

No período da tarde, Lula terá um encontro com empresários, reforçando a proximidade dos laços entre os dois países e os esforços brasileiros na reconstrução das relações bilaterais. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) destacou a importância da visita como parte do esforço brasileiro na reconstrução das relações bilaterais.

“Depois de participar da Cúpula do Mercosul, no Paraguai, cheguei a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde fui recebido por lideranças de movimentos sociais. Queremos fortalecer as relações entre nossos países e também a integração regional”, escreveu Lula em seu perfil na rede social X.

ESTAMOS NAS REDES

Inscreva-se no no Youtube

Siga-nos no X

Siga no Instagram