Gastro Beer

Lançamento de cerveja própria é uma das atrações da edição de aniversário do Gastro Beer Rio na Quinta da Boa Vista  

Evento, 25 e 26 de novembro, terá ainda rótulos lançados e premiados no Mondial de la Bière, drinks, food trucks, jogos e tour cervejeiros, além de atividades para as crianças

megaloterias
Gastro Beer Rio
Gastro Beer Rio

O Gastro Beer Rio irá comemorar aniversário de oito anos com o lançamento da GBR Happy Lager, sua primeira cerveja própria. O evento, dias 25 e 26 de novembro na Quinta da Boa Vista, terá um total de 30 cervejarias, incluindo rótulos lançados e premiados no Mondial de la Bière, drinks, jogos e tour cervejeiros gratuitos e com brindes, além de atividades para as crianças. O público conta ainda com 40 opções gastronômicas, entre os melhores food trucks do Rio e 14 shows ao vivo. Os cães e seus tutores, presenças constantes no evento, contarão com um espaço exclusivo para Pets. Com entrada gratuita, o evento acontece das 12h às 21h.

– Será uma edição especial de aniversário e vamos brindar com a primeira cerveja do evento, além dos mais recentes rótulos e novidades do mercado, mantendo nosso foco de fortalecer o setor de cervejas artesanais no estado do Rio –  diz Ana Paula Gomes, diretora da AAposta, empresa realizadora do Gasto Beer Rio.

ATRAÇÕES

Lançamento da GBR Happy Lager

A primeira cerveja do Gastro Beer Rio é fruto da união do evento com as cervejarias PaKas e Indigo. É uma Hop Lager refrescante, delicada e aromática com sabor levemente condimentado, proveniente do lúpulo Bobek. Com 5,0 % ABV (álcool) e 15 de IBU (amargor), a cerveja será produzida tanto em chope quanto em latas de 355 mL. A cerveja faz parte das ações de comemoração pelos oito anos do evento em 2023. O rótulo da GBR Happy Lager foi escolhido na internet por votação popular. Foram criadas três estampas e a eleita traz o sol como recurso principal e elementos da natureza para reforçar a pegada do evento.

Mais de 150 rótulos de cerveja

Além da GBR Happy Lager, quem for ao evento encontrará mais de 150 rótulos de cervejas artesanais e especiais, entre clássicos, lançamentos e premiados. É o caso da Mistura Clássica com a Layla e Amnésia, medalhas de ouro no Mondial de la Bière. Já a Máfia levará a APA e a Stout, novos rótulos da cervejaria. Novidade também tem a PaKas com a Dark Sour Frutas Vermelhas em parceria com a Indigo, que lança também a Tropical Trip, uma Double NEIPA com aromas e sabores de frutas tropicais. Entre as sazonais, a Kumpel tem a Pumpkin Helmet, produzida para celebrar o período do Halloween com abóbora assada, noz moscada, cravo e canela.

Estreante no evento, a cervejaria Zuid combina receitas de cervejas belgas com lúpulos americanos. A marca levará quatro rótulos com destaque para o lançamento American-Belgo Pale Ale. Outro lançamento é a Sour de frutas vermelhas da Brewpoint. Diretamente de Santa Maria Madalena, Região Serrana, Buzzi chega com quatro estilos e de Nova Iguaçu a Gallo com sete opções. Uma das marcas mais antigas do evento, a Therezópolis irá levar todos seus rótulos, enquanto a Confraria Paulistânia sua cerveja sem álcool, a Interlagos, uma ALE (IPA Maracujá), rica em sais mineiras e vitaminas.

Mixologia e Coquetelaria 

O espaço GBR Novos Sabores volta para dar mais opções de bebidas ao público que contará com um espaço destinado a coquetelaria e mixologia. A @onlymuleurca levará Moscow Mule, com combinações e sabores exclusivos, orgânicos, veganos e sem glúten. São oito drinks como o Sunset Mule, licor Ramazzotti Rosato, ginger ale com coulis de maracujá e syrup de tangerina, e espuma de tangerina com gengibre. Já a Batida Carioca terá criações como a Piña Colada, com um suave toque do abacaxi misturado à cremosidade do coco.

Melhores food trucks do Rio

A área gastronômica é variada e conta com opções para todos os gostos, incluindo os melhores food trucks do Rio como o Tasquinha do Portuga com várias opções portuguesas. Já o Sumsum levará comida árabe com destaque para o Sanduíche de Falafel, enquanto o Ossos volta ao evento com arroz de costela, carnes defumadas, hambúrguer e a famosa Piporca. A comida japonesa será representada pelo Japalito. Para sobremesa, os sorvetes na chapa da Creative e os churros do Rebola Queixo são algumas opções. Quem não bebe bebida alcoólica pode contar com o suco que beleza.   

Shows de diferentes estilos

Inspirados nos músicos que tocam nas ruas do Rio, os shows do Gastro Beer Rio são intimistas e acontecem em três espaços do evento em horários diferentes. Nesta edição de aniversário, irão ser apresentar 14 artistas que já tocaram em uma das 26 edições do Gastro Beer Rio.

Tour Cervejeiro gratuito

Iniciantes no mundo das cervejas especiais têm a oportunidade de entender mais sobre esse universo participando do Tour Cervejeiro. Nesta edição, a especialista em bebidas e alimentos da Firjan Senai Tijuca, Bruna de Mello Tristão, levará os participantes para visitar estandes e conhecer rótulos, estilos, além de trocar experiências com os mestres cervejeiros. As degustações são feitas em calderetas exclusivas produzidas pela Silkaria. As inscrições para as 15 vagas diárias são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no espaço do Tour Cervejeiro. O tour acontece sempre às 13h30.

Jogos Cervejeiros

Os jogos cervejeiros promovem a interação do público com o universo das cervejas artesanais por meio de atividades lúdicas como o Beer Pong e Vira Copo. Nesta edição, as brincadeiras são conduzidas por Erich Monteiro, do Olimpíadas de Bar, e contam com a distribuição de brindes de várias marcas parceiras e de produtos oficiais do GBR como canecas, camisas, bonés, garrafas de cervejas e chopes. As inscrições são gratuitas e feitas na hora e por ordem de chegada no estande dos jogos e enquanto durarem o estoque.

Espaço Pet 

Os cachorros, que são presença constante na Quinta da Boa Vista, ganharão uma área exclusiva nesta edição. O espaço Pet contará com diversas atividades e brincadeiras, além de uma feirinha com produtos.

Lojinha colaborativa com souvenirs

A lojinha do Gastro Beer Rio oferece souvenirs para a experiência cervejeira ficar ainda mais completa. São calderetas, camisas, bonés, viseiras, growlers, tirantes e eco copos. A lojinha conta ainda com uma série de produtos desenvolvidos em collabs com diversas marcas. Para essa edição, a marcas Atrium Eyewear apresenta sua coleção de óculos exclusivos GBR, a Empanados panos de prato e Jean Viveiros com cerâmicas exclusivas.

O Gastro Beer Rio é realizado pela AAposta com patrocínio da Riotur, apoio institucional da prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria do Centro e do Ambiente e Clima, apoio da Cacto e parceria do Instituto Libertas. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site gastrobeerrio.com.br.

Gastro Beer Rio

Data: 25 e 26 de novembro de 2023

Horário: das 12h às 21h

Entrada franca

Local: Quinta da Boa Vista

Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO”. Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).

Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.

Mais informações: http://www.gastrobeerrio.com.br

https://www.instagram.com/gastrobeerrio/
https://www.facebook.com/gastrobeerrio
megaloterias
megaloterias
ganhador