quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioEsportesInternautas comparam Cazé TV com Pânico: 'machismo, sexismo e misoginia'

Internautas comparam Cazé TV com Pânico: ‘machismo, sexismo e misoginia’

Paris – Uma semana após o início das Olimpíadas de Paris, as mulheres dominam o quadro de medalhas do Brasil. Das sete conquistas do país até esta sexta-feira (2), cinco foram de mulheres, incluindo o único ouro até agora, da judoca Beatriz Souza, na categoria peso pesado.

Resumo da Notícia

  • O que aconteceu: Mulheres dominam as conquistas brasileiras nas Olimpíadas de Paris, com cinco das sete medalhas.
  • O que vai acontecer: Atletas e entidades esportivas continuam exigindo respeito e combate ao sexismo.

Conquistas Femininas nas Olimpíadas

O Brasil vem se destacando nas Olimpíadas de Paris com a performance impressionante das atletas femininas. Beatriz Souza conquistou o único ouro até agora para o país na categoria peso pesado do judô. Além dela, outras atletas brasileiras têm brilhado em suas modalidades, somando um total de cinco medalhas para as mulheres brasileiras.

Polêmicas e Reações

No entanto, não são apenas os triunfos esportivos que estão em destaque. A Cazé TV tem sido alvo de críticas por comportamentos considerados machistas e misóginos durante suas transmissões. Comentários feitos por apresentadores e pelo humorista Fábio Porchat no programa Zona Olímpica geraram indignação. Durante uma transmissão, Guilherme Beltrão afirmou que atletas sem chances de medalha deveriam “se superar e comer gente”, declaração apoiada por Porchat, que mencionou a distribuição de camisinhas na Vila Olímpica.

Reações dos Atletas e Entidades

A medalhista sul-americana de nado sincronizado, Gabi Regly, reagiu aos comentários em sua conta no Instagram, expressando tristeza e indignação. “Você assistir à Olimpíada e ouvir na transmissão que atletas vão para a vila para ‘comer gente’, não sei nem falar, dá vontade de chorar. Só a gente sabe por tudo o que a gente passa. Escutar isso é um absurdo, falta de respeito tremenda”, lamentou.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) também se pronunciou, enfatizando que os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e que nenhum outro objetivo se sobrepõe à performance competitiva. “Por isso, se dedicam por anos até chegar ao auge do esporte”, diz a nota oficial da CBDA.

Comparações com o Programa Pânico

A Cazé TV está sendo comparada ao decadente programa Pânico, conhecido por seu comportamento misógino e infantilizador. Muitos telespectadores têm criticado o canal nas redes sociais, afirmando que ele possui o mesmo viés machista e trata homens como eternos meninos. Comentários machistas e misóginos durante as transmissões, especialmente nos chats ao vivo, têm sido alvo de repúdio por parte do público.

Perguntas Frequentes sobre o Domínio Feminino nas Olimpíadas

Quais são as medalhas conquistadas pelas mulheres brasileiras em Paris?

As mulheres brasileiras conquistaram cinco das sete medalhas do país, incluindo o único ouro até agora, ganho pela judoca Beatriz Souza na categoria peso pesado.

O que aconteceu com a Cazé TV durante as transmissões olímpicas?

A Cazé TV recebeu críticas por comentários considerados machistas e misóginos feitos durante o programa Zona Olímpica, gerando indignação entre atletas e espectadores.

Quem reagiu aos comentários polêmicos na Cazé TV?

A atleta Gabi Regly e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) foram algumas das vozes que se pronunciaram contra os comentários, destacando a falta de respeito e compreensão pelo esforço dos atletas.

Qual é a comparação feita entre a Cazé TV e o programa Pânico?

A Cazé TV está sendo comparada ao programa Pânico devido ao seu comportamento considerado machista e infantilizador, tratando homens como eternos meninos e fazendo comentários ofensivos.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Dembélé conquista a Bola de Ouro 2025; Raphinha é 5º e Vini Jr fica em 16º

Craque do PSG brilhou na temporada com títulos nacionais e da Champions League e superou jovens estrelas como Lamine Yamal e Vitinha

Gabriel Souza brilha em Cascavel e garante dois pódios com carro reserva na Fórmula 1600 Light

Mesmo após acidente nos treinos e troca forçada de carro, piloto da Juka Motors supera adversidades e confirma vice-liderança nas duas provas no Autódromo Zilmar Beux

Duda e Ana Patrícia conquistam bronze em João Pessoa

Campeãs olímpicas vencem Carol Solberg e Rebecca e garantem mais um pódio no circuito mundial

Mayara Zampieri e Renan Pulga campeões do CBSurf Taça Brasil MS Regência Surf Pro

Os títulos da sexta etapa da Taça Brasil 2025 da Confederação Brasileira na Reserva Nacional de Surf do Espírito Santo vão para São Sebastião (SP)

Caio Bonfim conquista ouro histórico no Mundial de Atletismo em Tóquio

Brasileiro de 34 anos vence os 20 km da marcha atlética e se torna o atleta nacional com mais medalhas em Mundiais.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias