Jogo Truncado

Vasco e Cruzeiro empatam sem gols em jogo truncado

Poucas chances e muita transpiração marcam duelo em São Januário

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rio de Janeiro – Vasco e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 em um jogo de poucas emoções neste domingo (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco saiu da zona de rebaixamento, mas a partida mostrou a dificuldade das duas equipes em criar oportunidades claras de gol.

ESTAMOS NAS REDES

Inscreva-se no no Youtube

Siga-nos no X

Siga no Instagram


O que você precisa saber:

  • Resultado: Vasco 0 x 0 Cruzeiro
  • Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
  • Rodada: 9ª do Campeonato Brasileiro
  • Público: 11.275 presentes

Jogo truncado e poucas chances

Pressionado após derrotas para Flamengo e Palmeiras, o Vasco voltou a campo com mudanças significativas. O técnico Álvaro Pacheco alterou a formação e escalou Paulo Henrique na lateral-direita, o jovem JP no meio e Adson no ataque. Mesmo com as mudanças, o time não conseguiu criar muitas oportunidades.

No primeiro tempo, o Vasco finalizou apenas uma vez com Victor Luís, mas sem sucesso. A melhor chance veio aos 36 minutos, quando Vegetti cabeceou fraco dentro da área. O clima no estádio ficou dividido entre apoio e irritação da torcida com os erros do time.

Segunda etapa com pouca inspiração

No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar mais, mas continuou a encontrar dificuldades. O técnico fez substituições para tentar dar mais ofensividade, mas as chances claras continuaram escassas. Zé Gabriel teve a melhor oportunidade aos 30 minutos, mas parou em uma grande defesa de Anderson.

Aos 35 minutos, o Vasco pediu pênalti por um possível toque de mão de Marlon dentro da área, mas o árbitro e o VAR mandaram seguir. A partida terminou com vaias da torcida vascaína.

LEIA TAMBÉM

Ficha Técnica

VASCO 0 X 0 CRUZEIRO

  • Data/Horário: 16/06/2024 (domingo), às 18h30
  • Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões Amarelos: Vegetti, David (VAS); Lucas Romero, Arthur Viana, William (CRU)
Cartões Vermelhos: Nenhum

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma, 19’/2ºT), Maicon, Léo e Victor Luís; Zé Gabriel (Clayton, 42’/2ºT), Galdames (Mateus Carvalho, 42’/2ºT), e JP (Serginho, 31’/2ºT); Adson, Rossi (David, 18’/2ºT), e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Japa, 24’/2ºT), Lucas Silva (Vitinho, 25’/2ºT) e Ramiro; Gabriel Verón (João Pedro, 11’/2ºT), Robert (Wesley Gasolina, 42’/2ºT) e Rafa Silva (Arthur Viana, intervalo). Técnico: Fernando Seabra