quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioEsportesFutebolDunga fala sobre Neymar assumir a braçadeira na Copa

Dunga fala sobre Neymar assumir a braçadeira na Copa

O clima de Copa do Mundo invade o ‘Galera Esporte Clube’ (RedeTV!) desta segunda-feira (21), que exibe matérias especiais em homenagem a esse grande evento do futebol mundial. Em entrevista exclusiva ao quadro ‘Rumo ao Hexa’, o ex-jogador Dunga relembra grandes momentos de sua trajetória nos gramados e fala sobre a responsabilidade de carregar a braçadeira de capitão no time tetracampeão do mundo em 1994.

“Independente de ser o capitão ou não, a liderança é natural, você adquire o respeito com o exemplo. Era uma equipe com jogadores de muita personalidade e isso ajuda. Um líder é aquele que faz com que as pessoas que estejam ao seu lado cresçam”, afirma o craque que completa expondo sua opinião sobre Neymar ocupar essa posição atualmente. “Ele que é o líder do treinador. É um grande campeão, um jogador fantástico.”

Além disso, Dunga não hesita em elogiar o trabalho do técnico Tite, que comanda a Seleção Brasileira desde 2016 e que conta com um bom retrospecto e o carisma da torcida na busca de mais uma conquista neste ano. “O trabalho está sendo muito bem feito. É a grande oportunidade de marcar uma geração, ser campeão”, afirma.

Ainda no bate-papo, o ex-atleta comenta com leveza situações polêmicas em que esteve envolvido ao longo de sua carreira, como na partida em que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 1990 após ser derrotado por 1×0 pela Argentina. No jogo, o volante bebeu água oferecida pelo massagista do time adversário e disse que sentiu tontura e mal-estar depois de ingerir o líquido. “Quando se perde, se tenta achar algum refúgio, alguma coisa para explicar. São histórias da Copa”, declara sobre o ocorrido.

Apresentado por André Vasco, Edilson Capetinha e Fernanda Keulla, o ‘Galera Esporte Clube’ é exibido às segundas-feiras, às 22h30 na RedeTV!.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Dembélé conquista a Bola de Ouro 2025; Raphinha é 5º e Vini Jr fica em 16º

Craque do PSG brilhou na temporada com títulos nacionais e da Champions League e superou jovens estrelas como Lamine Yamal e Vitinha

Polícia investiga códigos usados por torcidas para marcar brigas no RJ

Operação da Draco-IE revela siglas e mensagens nas redes sociais usadas por criminosos infiltrados em organizadas

Neymar critica gramado sintético após empate com Atlético-MG

Camisa 10 do Santos chamou o piso artificial de “uma m…” após sentir dores no tornozelo em Belo Horizonte

Corinthians vence Cruzeiro e conquista o heptacampeonato do Brasileirão Feminino

Gol de Thaís Ferreira garante título inédito e público recorde na Neo Química Arena.

Por que os fãs da liga italiana estão crescendo no Brasil?

Atualmente, vemos uma nova geração de fãs do futebol italiano crescendo no Brasil.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias