Derrota no Brasileirão

Botafogo perde para Criciúma e cai para terceira posição

Derrota interrompe série invicta de nove jogos no Brasileirão

Cuiabano em disputa na partida entre Criciúma e Botafogo Vitor Silva/Botafogo
Cuiabano em disputa na partida entre Criciúma e Botafogo Vitor Silva/Botafogo

Criciúma – O Botafogo conheceu a derrota após nove jogos ao perder por 2 a 1 para o Criciúma neste sábado (22) no Heriberto Hulse. O gol dos cariocas foi marcado por Lucas Halter, enquanto Barreto e Arthur Caíke garantiram a vitória do Tigre.

O que você precisa saber

  • Resultado do jogo: Botafogo perde por 2 a 1 para Criciúma.
  • Impacto na tabela: Time cai para terceira posição no Brasileirão.
  • Próximo jogo: Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino na quarta-feira.

Detalhes da partida

O Botafogo começou a partida desconcentrado, permitindo ao Criciúma dominar o primeiro tempo. O Tigre abriu o placar aos 9 minutos com Barreto, ex-jogador do Botafogo, após jogada de Ronald Lopes. O Botafogo teve dificuldades ofensivas e cometeu muitos erros individuais, quase permitindo outro gol, que foi anulado pelo VAR.

Reação do Botafogo

No segundo tempo, o técnico Artur Jorge fez três substituições para corrigir os erros do time. Aos 9 minutos, Lucas Halter empatou de cabeça após cobrança de escanteio de Óscar Romero. No entanto, o Botafogo continuou falhando no ataque e, aos 38 minutos, Arthur Caíke aproveitou um erro de Romero para marcar o gol da vitória do Criciúma.


LEIA TAMBÉM

Próximos passos

Com a derrota, o Botafogo ficou com 20 pontos e caiu para a terceira posição no Brasileirão. O time volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos.