Nesta terça-feira (30), o Time Brasil viveu um dia de contrastes nos Jogos Olímpicos de Paris. Beatriz Dizotti se classifica para a final dos 1500m livre na natação e Hugo Calderano avança para as oitavas de final do tênis de mesa, enquanto outros atletas enfrentam eliminações e desafios em suas competições.
Judô
A participação brasileira no judô nesta terça-feira não trouxe os resultados esperados. Guilherme Schmidt, na categoria até 81kg, foi eliminado nas oitavas de final ao perder para o italiano Antonio Esposito no golden score.
A experiente Ketleyn Quadros também deixou a competição mais cedo do que gostaria. Ela foi derrotada pela francesa Matthieu Bataille com um golpe no fim do tempo regulamentar.
LEIA TAMBÉM
Natação
A natação trouxe algumas boas notícias para o Time Brasil. Beatriz Dizotti garantiu uma vaga na final dos 1500m livre feminino ao marcar o sétimo melhor tempo das eliminatórias.
A disputa pelas medalhas será nesta quarta-feira. Nos 100m livre masculino, Guilherme Caribé avançou para a semifinal com o tempo de 48s35, o 12º melhor das eliminatórias. Infelizmente, Marcelo Chierighini ficou em último na sua bateria com 49s38 e foi eliminado. Nos 200m borboleta, Nicolas Albiero terminou em sétimo na sua bateria com 1min56seg49, ficando em 18º no geral e sem avançar para a semifinal.
No revezamento 4x200m masculino, o time brasileiro, composto por Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Eduardo de Moraes e Guilherme Costa, não conseguiu avançar, terminando na 12ª posição com 7min10s26.
Tênis de Mesa
Hugo Calderano continua forte na competição, avançando para as oitavas de final após vencer o espanhol Álvaro Robles por 4 sets a 2. Vitor Ishiy, no entanto, foi eliminado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, perdendo por 4 sets a 1 com parciais de 11-4, 11-8, 11-9, 11-13 e 11-3.
Tiro com Arco
Os arqueiros brasileiros tiveram um desempenho perfeito hoje. Marcos D’Almeida e Ana Luiza Caetano venceram duas vezes e avançaram para as oitavas de final na chave de simples.
Vôlei de Praia
André e George sofreram sua primeira derrota em Paris. Eles foram superados pelos cubanos Diaz e Alayo por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18) na segunda rodada do Grupo D.
Remo
No remo, Beatriz Tavares terminou em quarto lugar na bateria das quartas de final do skiff simples feminino, não avançando para as semifinais A/B. Lucas Verthein também foi eliminado, ficando em quarto na sua bateria das quartas de final do skiff simples masculino com o tempo de 6min55s36.
Boxe
Michael Trindade não conseguiu passar pelo cubano Alejandro Claro na categoria até 51 kg, sendo derrotado por unanimidade.
Badminton
Ygor Coelho começou mal, melhorou no segundo set, mas foi derrotado pelo sul-coreano Hyeok Jin Jeon por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/19, o que eliminou o brasileiro da competição.
BMX Freestyle
Gustavo Oliveira, conhecido como “Bala Loka”, impressionou com suas manobras e garantiu a vaga na final do BMX freestyle, terminando na oitava colocação.