- Publicidade -
InícioEsportesBrasil vai ao pódio seis vezes no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Brasil vai ao pódio seis vezes no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Publicado em

- Publicidade -

O Brasil foi ao pódio seis vezes nesta quarta-feira (24) pelo Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, disputado no Parque Olímpico de Buenos Aires (Argentina). Foram três medalhas nos saltos ornamentais, sendo uma de ouro, e mais três na maratona aquática.

Nos saltos, teve dobradinha brasileira no trampolim de um metro feminino. A medalha de ouro ficou com Luana Lira, com 254,7 pontos, enquanto a prata foi para Anna Lúcia dos Santos, com 254,05 pontos. A colombiana Diana Zuleta, com 232,5 pontos, completou o pódio.

No masculino, Kawan Pereira e Luís Felipe Moura garantiram o bronze no trampolim de três metros, anotando 334,41 pontos. O ouro foi da dupla colombiana Daniel Garica e Sebastian Mendoza e a prata ficou com os chilenos Diego Saavedra e Donato Escudero.

Luana, Anna Lúcia, Kawan e Luís Felipe integram a seleção nacional que disputará a Copa do Mundo de saltos ornamentais, entre 18 e 23 de abril. O evento servirá como pré-olímpico da modalidade e será em Tóquio (Japão), sede da Olimpíada. Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza e Ian Matos também estão classificados para o torneio em solo japonês.

O Brasil também emplacou dois atletas em um mesmo pódio na maratona aquática. Na prova masculina de cinco quilômetros, Bruce Almeida completou o percurso em 52min33s8 e levou a prata, enquanto Alexandre Finco foi bronze com 52min36s4. O argentino Gianfranco Turco ficou em primeiro, com 51min58s37.

TEM MEDALHA!

O Brasil conquistou três medalhas nas Águas Abertas no Sul-Americano! No feminino, Cibelle Jungblut completou os 5 km na 3ª colocação com o tempo de 57m40s07. O ouro ficou com a peruana Maria Bramont (56m26s06) e a prata com a argentina Soledad Romina (57m39s053).

— CBDA (@CBDAoficial) March 24, 2021

Na disputa feminina, Cibelle Jungblut assegurou o bronze com o tempo de 57min40s70, 20 centésimos à frente da chilena Mahina Nicole Dannenberg, que ficou em quarto. A peruana Maria Alejandra Garcia foi a campeã da prova com 56min26s63, seguida pela argentina Romina Imwinkelried, com 57min39s53.

Assim como na natação, o Brasil levou para Argentina uma delegação jovem para competir na maratona aquática, com a média de idade inferior a 21 anos. Cibelle, por exemplo, tem apenas 17 anos e integra uma seleção adulta pela primeira vez. Ela é irmã de Viviane Jungblut, nome frequente da equipe principal da modalidade.

Últimas Notícias

Monique Medeiros perde ação contra Prefeitura do Rio

Professora acusada no caso Henry Borel pedia indenização após críticas de secretário municipal

O mercado de iGaming do Brasil está saturado?

Será que o mercado de iGaming no Brasil ficou lotado demais? Com a chegada das regulamentações em 2025, o jogo virou, literalmente

When Simplicity, Scale, and Showmanship Meet: A New Era of Online Games

Aviator India is redefining minimalistic gameplay by proving that you don’t need flashing graphics or complex mechanics to deliver excitement

Nikolas Ferreira é condenado a pagar R$ 200 mil por encenação como deputada Nikole

Deputado usou peruca amarela e se apresentou como "Nikole" no Dia da Mulher

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online