quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioEducaçãoGil Do Vigor dá aulas gratuitas de matemática para estudantes que farão o Enem

Gil Do Vigor dá aulas gratuitas de matemática para estudantes que farão o Enem

Gil do Vigor, economista e comunicador, também é reconhecido pelo comprometimento com a democratização do ensino. O pernambucano sempre reforçou que a sua história de superação aconteceu pelas oportunidades proporcionadas pela educação, e foi pensando nisso aliado ao forte desejo de retribuir o que recebeu à sociedade, Gil se dedicou aos projetos educacionais buscando proporcionar mais uma forma de aprendizado. 

Um dos principais projetos foi o canal “Matemática do Vigor” é um espaço em que o economista dá aulas da matéria no YouTube. Posteriormente, ele deu início ao “Aulão do Vigor”, um intensivão de seis horas com transmissão ao vivo em seu canal para preparação do Exame Nacional do Ensino Médio que aconteceu no Centro de Convenções de Recife como uma forma de ajudar os estudantes na preparação para a prova que acontece domingo.

“A prova de matemática vai testar os conhecimentos básicos, mas de uma forma que vai tentar assustar, a primeira coisa, é que os textos estão ali para ajudar a entender, todas as informações que o estudante precisa vão estar no texto ou nos gráficos, não precisa se assustar, sempre vão ter algumas alternativas que podem ser eliminadas de cara, tente buscar a certa e analise a prova como se estivesse com uma questão do dia a dia, tentando lembrar referências das questões que já desenvolveu e que são parecidas”, comentou.

O projeto contou com professores especializados em todas as áreas abordadas pelo ENEM, proporcionando aos estudantes da rede pública de Pernambuco a oportunidade de acompanhar, de forma presencial, as revisões de todas as matérias presentes na prova.

O comunicador reforça que o ENEM, por mais importante que seja, o estudante não precisa depender dele. Quanto à prova de matemática ele diz que não é difícil, ela tem muitas questões de interpretação, sem muitos cálculos, mas vai assustar, pois quer gerar uma certa desconfiança no vestibulando, para que ele pense não ter conhecimento sobre aquilo. 

“Coloca na sua mente que você sabe e consegue, é uma questão de o quanto você confia no que estudou, no que sabe. Tenha muita consciência, respire antes da prova, come um chocolate e não pense nos outros, pense em você, foca em você, no tempo e lembre de marcar todas as alternativas, mesmo que tenha alguma questão que não saiba responder”, afirmou.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Fies: publicado edital para oferta de vagas remanescentes

Mantenedoras de instituições privadas de ensino superior têm de 1º a 8 de outubro para preencher as informações necessárias à participação

UFRJ abre Semana de Integração Acadêmica com apresentação de pesquisa sobre tratamento para lesão muscular

De 22 a 26 de setembro, maior evento acadêmico da UFRJ divulga cerca de 6 mil pesquisas e ações desenvolvidas pela universidade. Público receberá certificado por participação em palestras, oficinas e outras atividades

Coalizão: cúpula destaca metas globais para alimentação escolar

Documento da Coalizão Global para a Alimentação Escolar identifica avanços e acordos futuros, priorizando a alimentação escolar na governança pública. Meta é alcançar mais de 150 milhões de crianças até 2030

MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

Webinário realizado nesta sexta-feira (19) apresentou a Mepa, tecnologia criada por pesquisadores da UnB para monitorar e otimizar contratos de energia em instituições federais de ensino superior

Lei denomina escolas indígenas, quilombolas e do campo

Nova lei promove a participação dos povos indígenas, do campo e quilombola na nomeação de suas escolas, valorizando culturas, línguas e memórias históricas. Legislação complementa a Constituição Federal e a LDB

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias