Chico 80

TV Brasil homenageia Chico Buarque com exibição de documentário

Emissora pública celebra os 80 anos do célebre artista com filme especial

Divulgação / TV Brasil Chico e As Cidades
Divulgação / TV Brasil Chico e As Cidades

Em comemoração aos 80 anos do cantor e compositor Chico Buarque, a TV Brasil apresenta o documentário “Chico e As Cidades” (2000) na programação deste sábado (22), às 14h. Autor de clássicos da música, com sucessos que embalam gerações, o artista carioca completou oito décadas na última quarta, 19 de junho.

ESTAMOS NAS REDES

Inscreva-se no no Youtube

Siga-nos no X

Siga no Instagram

O filme combina trechos do show “As Cidades”, do álbum homônimo lançado pelo astro em 1998, com depoimentos do próprio Chico sobre a vida e a carreira, além de um bate-papo com amigos. A produção está disponível no app TV Brasil Play.

Divulgação / TV Brasil Chico e As Cidades
Divulgação / TV Brasil Chico e As Cidades

Gravado em película, o tributo conta com diversas participações especiais. A obra da sétima arte promove encontros memoráveis. O longa resgata registros emocionantes de personalidades que já partiram como o arquiteto Oscar Niemeyer e o sambista Jamelão junto com Chico Buarque de Hollanda em ricos diálogos.

A atração da faixa de cinema do canal público também traz ícones como o ex-jogador Tostão, a cantora Maria Bethânia e o sambista Zeca Pagodinho. A Velha Guarda da Mangueira, escola de samba de coração do homenageado.

Com trabalhos nas telonas e nos palcos, Chico contribuiu com filmes e escreveu peças que são clássicos do teatro nacional. “Chico e As Cidades” ainda mostra a verve dele como escritor de títulos como o primeiro romance “Estorvo” (1991).

Divulgação / TV Brasil Chico e As Cidades
Divulgação / TV Brasil Chico e As Cidades

Dirigido por José Henrique Fonseca, o projeto reúne belas cenas captadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires. O doc costura a trajetória do bamba por meio de entrevistas e conteúdos especiais com músicas do repertório do consagrado ícone.

LEIA TAMBÉM

Ficha técnica 
País: Brasil. Ano: 2000. Gênero: Documentário. Direção: José Henrique Fonseca. Elenco: Chico Buarque de Hollanda, Maria Bethânia, Jaime Alem, Fernando Calazans, Nelcy Gomes, Almir Guineto, Jamelão, Oscar Niemeyer, Zeca Pagodinho, Tostão. Classificação indicativa: Livre. 78 min. Reprise. 

Ao vivo e on demand   

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.   

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.   

Serviço 
Sessão de Cinema – Chico e as cidades – sábado, dia 22/6, às 14h, na TV Brasil