quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioArtesTeatroCinderela: Espetáculo no Rio mistura clássico ao funk carioca

Cinderela: Espetáculo no Rio mistura clássico ao funk carioca

Cinderela é um dos contos de fadas mais populares que existem e a história da gata borralheira faz um grande sucesso em todo o mundo. Entre as adaptações já criadas, uma chegará trazendo novidades aos palcos do Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, a partir do dia 5 de novembro. O diferencial do espetáculo da Cia. Ação Contínua está na trilha sonora, pois as cenas são embaladas por canções que vão do clássico ao funk. Criadas por Demetrius Gomes, as músicas garantem agitar e animar o público que assistir. 

Vale lembrar que Demetrius, além de músico formado pela escola Villa Lobos, também é professor, escritor, ator e mestre em Relações Ético Raciais. As faixas foram pensadas exclusivamente para a peça, entre elas estão: “Vai nascer o sol”, “Não sou bobo não”, “Basta um sonho” e o “Funk da Cinderela”. Este última, inclusive, é um dos pontos altos do espetáculo. Afinal, você já viu a princesa Cinderela se divertindo ao som do famoso funk carioca? De acordo com o diretor, Marcelo Lavinas, é importante trazer essa energia para os palcos. 

“Com a trilha sonora nós também conseguimos perceber uma aproximação maior e uma identificação do conto de fadas com a plateia. Nos teatros que nós passamos, as crianças ficaram muito felizes e acreditamos que nas próximas apresentações não será diferente”, explica o diretor. Mas o ritmo também é conduzido com a energia dos atores em cena, todos se empenharam para esse novo trabalho para além da atuação e garantem até as danças no palco. A coreografia do espetáculo é assinada por Warcela Gader.    

“CINDERELA”

“Cinderela” é o mais novo espetáculo da Cia Ação Contínua, que revisita o clássico infantil cuja origem é desconhecida. Sucesso ao redor do mundo, o conto de fadas é passado de geração em geração. Sua história narra a vida de Cinderela, que vive em apuros sob as ordens da Madrasta má, e suas filhas invejosas, Grisela e Anastácia, após a morte do pai. Toda a situação pode mudar quando o Rei, em um ritual tradicional, decide preparar um lindo baile e convida todas as jovens solteiras do reino para o seu castelo em busca de encontrar uma esposa para o seu filho, o Príncipe. 

Com inveja da beleza de Cinderela, as irmãs proíbem que a menina vá ao evento. E mesmo com poucos recursos, Cinderela recebe a visita surpresa de sua fada madrinha. Após um toque de mágica, ela é transformada numa das mais belas moças da festa. No entanto, precisa se atentar a um detalhe: É necessário voltar para casa à meia-noite, pois nesse momento todo o encanto será desfeito. A gata borralheira dá lugar a uma princesa deslumbrante e rouba a cena de toda a redondeza. No entanto, no horário marcado, a jovem sai às pressas e perde o seu sapatinho no castelo. A partir daí, muitos episódios acontecem. 

Em meio às confusões do Duque, o espetáculo garante boas risadas com as trapalhadas do personagem e, sem dúvidas, muita diversão. Vale lembrar que a trilha sonora de Demetrius Gomes foi criada exclusivamente para esse espetáculo e utiliza canções que vão da música clássica ao funk. Elas ainda são acompanhadas das coreografias de Warcela Gader que dão um toque especial a peça. Os figurinos chamam a atenção e o cenário lúdico encanta os espectadores. “Cinderela” agrada crianças, adolescentes, jovens e adultos. O espetáculo é destinado a todas as idades. A direção é de Marcelo Lavinas, que busca emocionar o público através dessa adaptação

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Teatro do Incêndio estreia Dois Perdidos Numa Noite Suja

Peça celebra os 90 anos de nascimento de Plínio Marcos

Macumba Poética: espetáculo gratuito de teatro de rua  chega à Cinelândia

Coletivo Zona Comum de Arte Pública celebra em cena a diversidade da cultura brasileira e discute a violência do processo de colonização

“Asilo?” faz curta temporada no Teatro Café Pequeno

Após temporada de sucesso no Sesc Tijuca, a montagem da Cia do Solo estreia na Zona Sul do Rio de janeiro com narrativa transformadora sobre a velhice

Francisca Queiroz estreia “Ela, e Algumas Histórias” – dilemas da mulher contemporânea

A montagem que marca sua estreia como autora teatral de comédia tem direção de Ernesto Piccolo e o ator Claudio Gabriel como seu parceiro de cena.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias