Ventre anuncia EP e pausa nas atividades, antes de tocar no Lollapalooza

Desde “Carnaval”, primeiro single lançado pela Ventre, muita coisa mudou. Em 2015 veio o primeiro álbum, de subtítulo “Aperto e um Beijo”; um ano depois, o registro ao vivo selava a turnê de três anos pelos palcos suados de um Brasil à flor da pele. É agora com “Saudade (o corte 切り)”, que a banda anuncia uma pausa nos seus trabalhos encerrando a turnê no palco do Lollapalooza neste sábado. O trabalho, de quatro músicas, estará disponível nas principais plataformas de streaming em breve. Agora, o grupo lança os singles “Pulmão” e “Alfinete”.

O EP marca o fim de um ciclo de crescimento e aprimoramento para Gabriel Ventura, Hugo Noguchi e Larissa Conforto. A Ventre evoca em seu trabalho o misticismo que o próprio nome traz. No EP “Saudade (o corte 切り)” a banda mergulha em uma melancolia bela. O título Saudade foi uma ideia de Larissa Conforto, simbolizando a nostalgia por encerrar este ciclo, já “o corte” foi sugestão de Hugo Noguchi.

 

“Ventre é um kanji (腹) e o corte é kiri (切り). Unir os dois resulta em hara-kiri (腹切り) que é o ritual de suicídio japonês. Daí o conceito de fim induzido”, explica Hugo.

 

O futuro da Ventre é continuar vivendo de outras formas, nos outros projetos em que cada integrante está envolvido. Gabriel Ventura é guitarrista de Cícero, Posada e o Clã e começará a gravar o novo disco de Duda Brack; Hugo Noguchi continuará tocando com as bandas SLVDR e Posada e o Clã, além de permanecer produzindo discos, como o mais recente da Luíza Boê; Já Larissa Conforto tem turnê marcada na Argentina e Uruguai, acompanhando BEL, além de dedicar-se ao seu projeto solo, em fase de pré-produção.

“Saudade (o corte 切り)” será EP com quatro faixas, sendo elas: “Aquela Mancha”, “O Corte”, “Pulmão” e “Alfinete”. O trabalho foi gravado na Casa do Bóris, em Cotia (SP) por Diego Poloni, Hugo Noguchi e Ricardo Nogueira. Participaram também Ale Cacciatore, Luccas Villela, Ricardo Nogueira, Paulinha Gonçalves, Sérgio Ugeda e Bóris. A Ventre é Larissa Conforto (bateria e voz), Hugo Noguchi (baixo e voz) e Gabriel Ventura (guitarra e voz).