Olivia Rodirgo compartilha nova faixa inspirada em ópera rock 'Vampire'

Olivia Rodrigo trouxe seu último single 'Vampire' de seu tão aguardado álbum 'Guts'.

Olivia Rodrigo trouxe seu último single ‘Vampire’ de seu tão aguardado álbum ‘Guts’. Produzido e co-escrito por Daniel Nigro, que também trabalhou com o cantor em seu álbum ‘Sour’ de 2021, ‘Vampire’ marca uma nova era para Rodrigo trocando o minimalismo sonhador visto em sua estreia por uma rota inspirada na ópera rock com tambores batendo e pianos frenéticos.

“Fiquei chateado com uma determinada situação e fui para o estúdio sozinho e sentei-me ao piano de cauda, ​​​​e os acordes, a melodia e a letra brotaram de mim – quase como uma experiência fora do corpo”, disse Rodrigo.

“É uma música sobre se sentir confuso e magoado, e no começo eu pensei que era para ser uma balada de piano. Mas quando Dan e eu começamos a trabalhar nela, nós apenas pusemos as letras com essas grandes baterias e mudanças malucas de tempo. Então agora é como uma música do coração que você pode dançar.”

Dirigido pela famosa artista/diretora/fotógrafa Petra Collins, o vídeo que acompanha a faixa apresenta Rodrigo cantando em uma floresta que mais tarde se revelou ser um palco de uma premiação. Uma luz de estúdio cai sobre ela e a segurança a persegue enquanto está ferido. Collins e Rodrigo já se uniram nos vídeos de ‘Brutal’ e ‘Good 4 You’.

‘Vampire’ é o primeiro single do segundo álbum da cantora pop, ‘Guts’, que será lançado em 8 de setembro via Geffen.

O LP ‘Sour’ de Rodrigo em 2022 rendeu a ela três prêmios Grammy de melhor álbum vocal pop, melhor artista revelação e melhor performance solo pop, além de um prêmio BRITS de música internacional do ano.

Em uma revisão de quatro estrelas de ‘Sour’, NME compartilhado: Quando seu primeiro lançamento é uma faixa tão onipresente quanto ‘carteira de motorista’, deve ser difícil fazer um álbum inteiro que corresponda. Na maioria das vezes, Rodrigo ultrapassou a barreira que ela estabeleceu naquele único, compartilhando conosco uma quase obra-prima que é igualmente confiante, legal e emocionantemente real. Este não é um artista instantâneo, mas com quem viveremos nos próximos anos.

No mês passado, Rodrigo comemorou o segundo aniversário de ‘Sour’ no Instagram: “Não há palavras para descrever o quanto este álbum significa para mim e o quão insanamente grato me sinto por cada bênção que ele trouxe à minha vida.”

Ela também teve uma atualização sobre seu segundo álbum, prometendo aos fãs que na época estava “tão tão tão perto de ser feito”.