Melhor que Nunca

Lobão lança versão power rock'n'roll de "Agora Só Falta Você"

Músico regrava clássico de Rita Lee e Luiz Carlini para álbum de quarentena

Lobão - Foto: Divulgação
Lobão - Foto: Divulgação

O cantor e compositor Lobão lançou nesta segunda-feira (23) sua versão de “Agora Só Falta Você”, clássico de Rita Lee e Luiz Carlini. A gravação, que integra o álbum duplo “Canções de Quarentena”, traz uma pegada rock’n’roll ao som original.

Na versão de Lobão, a música ganhou uma nova roupagem, com uma pegada forte e andamento levemente acelerado. O músico tocou bateria, baixo e guitarra na gravação, dando um toque pessoal ao clássico de Rita Lee e Luiz Carlini.

“‘Agora Só Falta Você’ foi a última faixa a ser gravada no projeto Canções de Quarentena, quando tudo já estava fechado e sacramentado. Talvez, em virtude da demora da liberação dos outros fonogramas, acordei num fim de semana de março decidido a acrescentar mais um tributo a uma dupla (e a um disco histórico que é o ‘Fruto Proibido’)”, escreveu Lobão na descrição do clipe no YouTube.

“Essa dupla era Luiz Carlini e Rita Lee e numa espécie de Karma instantâneo, corri para o estúdio pela manhã de um sábado ensolarado e comecei a tirar as partes de guitarra. No domingo à tardinha a gravação estava terminada e na segunda feira, antes do almoço, finalizada a mixagem e masterização”, completou.

“E esse tributo se extende, é claro, ao Tutti Frutti como todo, ao meu guitar hero e irmão Luiz Carlini e à minha eterna heroína Rita Lee Jones”, finalizou.

“Agora Só Falta Você” foi lançada originalmente como single em 1975, e depois incorporada ao álbum “Fruto Proibido”, um dos mais importantes da história da música brasileira. A música já foi regravada por outros artistas, como Pitty e Maria Rita.