Lauana Prado anuncia “Saudade Burra” com participação de Simone Mendes

Canção faz parte do projeto audiovisual “Transcende” e chega nas plataformas em 09/01

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Lauana Prado anuncia "Saudade Burra" com participação de Simone Mendes Canção faz parte do projeto audiovisual “Transcende” e chega nas plataformas e

A cantora Lauana Prado, reconhecida por sua voz marcante e hits de sucesso que têm conquistado o país, acaba de anunciar mais uma novidade. A goiana lança, neste dia 09 de janeiro, “Saudade Burra”, um feat com a cantora Simone Mendes. A faixa faz parte dos lançamentos do audiovisual “Lauana Prado Transcende – Ao vivo no Ibirapuera”, gravado em São Paulo, com mais de oito mil pessoas presentes. 

Com uma sonoridade marcante da música sertaneja, o refrão traz uma letra provocativa que apresenta essa “Saudade Burra”, contando a história de um término que, um dia, causou sofrimento. Após se reerguer, provoca: “se imaginar as camas que eu caí, ‘cê’ cai pra trás”. 

Lauana Prado, que no final de 2024 esteve junto de SimoNe Mendes  no especial “AMIGAS” da TV Globo, reforça a admiração que tem pela cantora, além da felicidade em gravarem juntas a primeira parceria: ‘Saudade Burra’ é uma daquelas músicas que tocam fundo no coração e conta uma história que todo mundo já viveu. Ter a Simone comigo é muito especial, porque ela traz uma força única. Espero que o público se conecte com essa parceria e sinta a intensidade dessa saudade junto com a gente”, comemora. 

Além da faixa com Simone Mendes, o audiovisual conta com outras participações especiais: Nando Reis, Zé Neto e Cristiano e a dupla Cristinas, na qual Lauana lançou junto a faixa “Fetiche”, já disponível nas plataformas digitais. 

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Com mais de 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical com canções de sucesso. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo audiovisual da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja e as músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo. 

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. 

O álbum “Raiz Goiânia”, conquistou o Top 1 Álbum no Spotify, sendo o mais ouvido no Brasil por algumas semanas e o 3º mais ouvido em 2024, além de ter concorrido ao Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de Música Sertaneja”. Neste álbum, se destacou a canção “Escrito nas Estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais após o meme de Márcia Fu em “A FAZENDA”.  A versão de Lauana Prado conquistou Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo. No primeiro semestre de 2024, a versão da cantora sertaneja de “Escrito nas Estrelas” foi a música mais ouvida do Brasil, de acordo com a Connectmix, que mede o sucesso nas rádios e no ranking da Pró-música, que considera as plataformas Spotify, YouTube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, com dados compilados pela BMAT. Em 2024, “Escrito nas Estrelas” ainda conquistou dois Prêmios Multishow nas categorias “Sertanejo do ano” e “Hit do ano”, foi a 7ª música mais ouvida no repeat e a 8ª mais ouvida no Spotify Brasil. Além de se destacar no Youtube sendo o 5º entre os 10 clipes mais assistidos na plataforma neste ano. 

Recentemente Lauana Prado iniciou a série de lançamentos do  maior projeto audiovisual de sua carreira, o “Lauana Prado Transcende – Ao vivo no Ibirapuera”, que reuniu mais de oito mil pessoas na plateia e marcou o encontro da artista no palco com Zé Neto & Cristiano, Nando Reis, Simone Mendes e a dupla sertaneja Cristinas. O single “Sombra desconhecida”, o feat com a dupla Zé Neto & Cristiano conquistou o Top 200 Spotify Brasil e o Top 1 Músicas em alta no YouTube na semana do lançamento. Com sucesso crescente, em menos de um mês a canção conquistou o Top 50 nacional na plataforma. Atualmente Lauana viaja o Brasil apresentando seu show inédito com a turnê “Transcende”, que além dos sucessos já lançados do álbum, traz canções que marcaram a sua carreira e releituras de músicas sertanejas de sucesso.

Com muito modão e um toque especial para além dos artistas sertanejos, incluindo músicas associadas a Caetano, Alcione e Cássia Eller, entre outros, em roupagem sertaneja, em 2024, Lauana Prado apresentou a sua festa “RAIZ” nas principais cidades do país com ingressos esgotados em todas elas, sendo Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Londrina, Campinas e Goiânia, onde também aconteceu uma transmissão ao vivo no Globoplay e Multishow. Na Festa do Peão de Barretos 2024 a cantora apresentou a versão “Raiz Arena” do espetáculo, batendo recorde de público na abertura do rodeio ao longo de seus 69 anos de existência. Com o slogan “A festa mais RAIZ do Brasil”, a experiência completa da festa seguirá acontecendo em mais de oito cidades no ano que vem.

Com agenda de shows em 2025 a todo vapor, Lauana Prado se prepara para a sua primeira turnê internacional que acontecerá em Portugal em março

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.