quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioArtesMinistério da Cultura lança edital para levar empreendedores culturais ao maior evento das indústrias criativas do país

Ministério da Cultura lança edital para levar empreendedores culturais ao maior evento das indústrias criativas do país

O Ministério da Cultura lançou um edital para levar empreendedores e empreendedoras culturais ao Mercado das Indústrias Criativas do Brasil. Entre os dias 8 e 12 de novembro, em Belém, no Pará, vai acontecer a terceira edição do MICBR, o maior evento público das indústrias criativas do Brasil, que envolve rodadas de negócios, atividades de networking, showcases, mentorias, conferências e muito mais!
 
O Ministério da Cultura vai investir mais de um milhão de reais e levar 260 empreendedores culturais e criativos selecionados por meio de edital. As inscrições vão até o dia 17 de agosto, na Plataforma Mapas da Cultura. Podem concorrer empreendedores de00 artesanato, audiovisual e animação, circo, dança, design, editorial, hip-hop, jogos eletrônicos, moda, museus e patrimônio, música, teatro e áreas relacionadas à economia criativa. Esta é uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Organização dos Estados ibero-americanos.

A ministra, Margareth Menezes, destaca a importância do evento. “Pra você ter uma ideia da importância desse evento, a economia criativa é responsável por mais de 3% do PIB nacional. O Mercado reúne compradores e vendedores de bens e serviços culturais de vários países em um intercâmbio focado no potencial econômico da cultura”.
 
Não perca tempo! Acesse o edital e faça a sua inscrição no MICBR 2023, através do site gov.br/cultura ou pelo instagram no @MICBRoficial!

Continue Lendo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

“O Ceará é parte de mim”, diz Mariana Ximenes ao receber homenagem no 35° Cine Ceará 

Atriz tem raízes cearenses e recebeu o Troféu Eusélio Oliveira como reconhecimento pela trajetória, especialmente no cinema

Resistência: Chico Buarque e Gilberto Gil cantam “Cálice” em protesto no Rio

Ícones da música brasileira reforçam resistência contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Marina Sena canta Brasil!, de Cazuza, e agita manifestação em Copacabana contra PEC da Blindagem e anistia

Multidão no Rio de Janeiro vibra ao som do clássico imortalizado por Gal Costa, símbolo de resistência e crítica política.

Debora Bloch convoca o povo para às ruas e detona PEC da Blindagem: ‘Precisa receber uma resposta’

A atriz se junta a dezenas de vozes de peso, como Irene Ravache, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Maria Gadu e Anitta, entre tantas outras

Indicada ao Latin Grammy, Marina Sena vive ótimo momento

O álbum “Coisas Naturais”, lançado em março deste ano, ultrapassa a marca de 160 milhões de execuções de áudio e vídeo

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias