quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioArtesGrupo Corpo presta homenagens a Gilberto Gil e Caetano Veloso durante apresentações em BH

Grupo Corpo presta homenagens a Gilberto Gil e Caetano Veloso durante apresentações em BH

Com 46 anos de história, o Grupo Corpo – tradicional companhia de dança contemporânea radicada em Belo Horizonte – fará uma homenagem a dois gigantes da cultura brasileira que estão completando 80 anos em 2022: Gilberto Gil e Caetano Veloso. O novo espetáculo do Grupo Corpo reúne dois balés com músicas especialmente compostas pelos dois artistas.

GIL, de 2019, foi revisto e rebatizado de GIL REFAZENDO, e ONQOTÔ, de 2005, tem trilha de Caetano em parceria com José Miguel Wisnik. A temporada conta com apoio do Instituto CCR, entidade responsável pelo investimento social do Grupo CCR, e da BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de BH.

As apresentações acontecem no Teatro Palácio das Artes, em Belo Horizonte, de 30 de agosto a 4 de setembro. O diretor artístico Paulo Pederneiras afirma que a renovação do balé Gil, de 2019, já estava nos planos do grupo. “Não ficamos satisfeitos com o resultado e decidimos voltar à estaca zero a partir da trilha de Gilberto Gil. É, na verdade, uma estreia, um novo espetáculo”, explica.

Já o balé ONQOTÔ faz referência a indagações existenciais que permeiam a criação da trilha e do espetáculo: “Onde que eu estou?”, “Para onde que eu vou?” e “Quem que eu sou?”. O balé, criado para a celebração de 30 anos da companhia, em 2005, conta com 42 minutos de duração e trilha produzida por Alê Siqueira. ONQOTÔ é uma das peças mais fortes do Grupo Corpo, avalia o diretor Paulo Pederneiras. “Foi uma alegria enorme para todo o grupo a escolha desse balé para a temporada 2022”, celebra.

Para a gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR, Jéssica Trevisam, a iniciativa está alinhada aos objetivos do Instituto. “Quando utilizamos de ferramentas culturais para a construção de uma sociedade mais consciente e que respeita a diversidade, estamos a serviço da transformação social que queremos ver no mundo”, afirma.

Serviço

30 de agosto a 4 de setembro (terça a domingo)

De terça a sábado, 20h / Domingo, 18h

Teatro Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537

Valor: de R$ 50 a R$ 200

Venda de ingressos:

Pelo telefone (31) 3236-7400

Mais informações: https://www.eventim.com.br

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

“O Ceará é parte de mim”, diz Mariana Ximenes ao receber homenagem no 35° Cine Ceará 

Atriz tem raízes cearenses e recebeu o Troféu Eusélio Oliveira como reconhecimento pela trajetória, especialmente no cinema

Resistência: Chico Buarque e Gilberto Gil cantam “Cálice” em protesto no Rio

Ícones da música brasileira reforçam resistência contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Marina Sena canta Brasil!, de Cazuza, e agita manifestação em Copacabana contra PEC da Blindagem e anistia

Multidão no Rio de Janeiro vibra ao som do clássico imortalizado por Gal Costa, símbolo de resistência e crítica política.

Debora Bloch convoca o povo para às ruas e detona PEC da Blindagem: ‘Precisa receber uma resposta’

A atriz se junta a dezenas de vozes de peso, como Irene Ravache, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Maria Gadu e Anitta, entre tantas outras

Indicada ao Latin Grammy, Marina Sena vive ótimo momento

O álbum “Coisas Naturais”, lançado em março deste ano, ultrapassa a marca de 160 milhões de execuções de áudio e vídeo

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias