Cidade das Artes celebra Dia do Orgulho LGBTQIA+

Programação inclui debate com Tânia Nigri e show de Azula

Azula - Foto: Divulgação
Azula - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A Cidade das Artes promove uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho. O evento inclui um encontro com a advogada e escritora Tânia Nigri e um show da cantora trans Azula.

O que você precisa saber:

  • Data do evento: 28 de junho.
  • Atividades: Roda de conversa com Tânia Nigri e show de Azula.
  • Local: Cidade das Artes, Barra da Tijuca.
  • Ingressos: Gratuitos para a roda de conversa, show a partir de R$20.

Encontro com Tânia Nigri

A advogada, psicanalista e escritora Tânia Nigri participa de uma roda de conversa na Sala de Leitura da Cidade das Artes, às 16h30. O tema será “Direitos LGBTQIA+ que você precisa conhecer para exercer”, discutindo as conquistas e desafios da última década.

Tânia Nigri Foto: Divulgação
Tânia Nigri Foto: Divulgação

Show de Azula

Às 20h, o Teatro de Câmara recebe a cantora trans Azula, que apresentará o show “Azula Memória Travesti”. Influenciada por jazz, R&B, rap e ritmos brasileiros como o samba, Azula promete encantar o público com sua voz expressiva e talentosa.


LEIA TAMBÉM

Programação Inclusiva

A presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz, reforça o compromisso do espaço com a diversidade e inclusão: “A arte é a vivência da pluralidade e um excelente caminho para transformar o mundo. Promover ações de combate a todo tipo de preconceito é fundamental.”