Google homenageia Barbie e deixa sua SERP rosa!

Faltam 3 dias para o lançamento da atração no país

O rosa está no ar! Faltando exatamente 3 dias para o lançamento do filme da boneca Barbie no Brasil, é possível observar um certo movimento das pessoas (e das organizações) para o lançamento desse produto no país. 

Para homenagear um dos filmes mais aguardados do ano, o Google deixou sua SERP (página de resultados), inteira rosa. Quando o usuário digita o nome do filme ou de algum ator, fogos explodem na página e a deixam rosa e repleta de detalhes. 

Não por acaso, de acordo com informações do Google Trends, o nome das estrelas de Hollywood tiveram um aumento nas últimas 24h, de acordo com pesquisa realizada pela Search One Digital, agência de Digital PR

Google homenageia Barbie e deixa sua SERP rosa!
Google homenageia Barbie e deixa sua SERP rosa!

Por meio do próprio Trends, é possível ver que Sergipe é o estado que mais está pesquisando pelo filme da boneca loira no dia de ontem e que, nos últimos 07 dias, questões como a polêmica envolvendo o filme (por conta de toda a questão da sexualização e dos padrões de beleza impostos pela boneca em outros tempos), o valor do ingresso e da classificação da trama também foram alvo de pesquisas.  

Rede de fast-food lança combo e loja especial especial para lançamento do filme

A rede de fast-food Burger King irá inaugurar amanhã (18/07) o restaurante “Casa da Barbie”. Todos os andares da unidade — localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1514, em São Paulo — serão transformados para se enquadrar na identidade visual do projeto. Além disso, lá será possível encontrar o carro conversível usado pela boneca para que os clientes possam tirar fotos e postar nas suas redes sociais. 

Na última quarta-feira (12/07), houve o lançamento do “Pink Burger”, formado por um pão brioche, carne, queijo cheddar e um molho especial na cor rosa e a “Batata do Ken” de acompanhamento. Além do lanche, a empresa também inovou ao criar o Shake da Barbie, que virá acompanhado de um donut. 

Essa estreia também é sua: Famosos usam pôster especial para a chegada da atração do Brasil

Para além das ações mostradas acima, a própria equipe de marketing do filme da Barbie criou inteligência artificial para que as pessoas possam criar um pôster do filme com o seu rosto ao invés da boneca. Essa ação aconteceu por volta dos meses de março e abril e ganhou adeptas como as estrelas internacionais Katy Perry e Madonna e, aqui no Brasil, a atriz Bruna Marquezine e a cantora e ex-bbb Juliette.

Ações como essas geraram outras como, por exemplo, como seria a Barbie do signo de câncer.A seguir, veja a imagem da página do Instagram Mulher de Câncer (@mdecancer): 

Que todas possam aproveitar o melhor da sua Barbie interior e curtir a atração da melhor maneira possível. Bom filme!