Raquel Pacheco, a “Bruna Surfistinha”, é indiciada por maus-tratos

Polícia Civil de São Paulo conclui inquérito sobre animais em condições inadequadas

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
A escritora Raquel Pacheco, conhecida como “Bruna Surfistinha”. Foto: Reprodução

São Paulo – A escritora Raquel Pacheco, conhecida como “Bruna Surfistinha”, foi indiciada pela Polícia Civil de São Paulo por maus-tratos a animais.

O inquérito foi concluído nesta terça-feira (25), após a identificação de três gatos e um cachorro em condições inadequadas em seu apartamento.

O que você precisa saber:

  • Indiciamento: Raquel Pacheco é acusada de maus-tratos a animais.
  • Condições dos animais: Três gatos e um cachorro encontrados em local insalubre.
  • Ação da polícia: Animais foram resgatados e local periciado.

Detalhes do caso

De acordo com o relatório policial, os três gatos, incluindo um em estado debilitado, e uma cachorra da raça Labrador apresentavam sinais de maus-tratos devido à negligência no fornecimento de água, alimentação e higiene adequados.

Resgate e perícia

Os animais foram resgatados em novembro de 2023. Em janeiro deste ano, a Polícia Técnico-Científica realizou uma perícia no local, constatando que os bichos estavam ansiosos e nervosos, em um ambiente de cerca de 40 metros quadrados, repleto de fezes e urina.

Defesa da escritora

Raquel Pacheco negou as acusações em depoimento à polícia, alegando ter sido impedida de entrar no prédio. A denúncia foi feita pela síndica e por um administrador, que relataram que o apartamento ficou sem ninguém por mais de 20 dias.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.