São Paulo – A cantora Ana Castela negou a autenticidade de supostos nudes atribuídos a ela que circulam nas redes sociais. Em seus stories no Instagram, a artista revelou que as imagens foram criadas por inteligência artificial e alertou os seguidores sobre a falsidade do material.
“A internet é podre”, desabafou a cantora, que também criticou a associação de seu nome a conteúdos adultos e plataformas como o OnlyFans.
Ana Castela alerta sobre manipulação
Nos stories, Ana explicou que imagens e vídeos manipulados circulam em redes como o Telegram. Segundo ela, o conteúdo é falso e não tem qualquer relação com sua pessoa ou carreira.
Além disso, a cantora ressaltou que nunca publicou materiais do tipo e pediu para que o público não compartilhe esses conteúdos manipulados.
Declarações da artista
“Ai, ai! Vamos lá. Estão fazendo imagens/vídeos proibidos para menores de 18 anos falsos meus e estão circulando por aí. Acho que no Telegram. Não sei. Enfim, é falso. Tomem cuidado”, escreveu Ana Castela.
Em tom de desabafo, a cantora pediu paciência para lidar com a situação: “Eu não faço isso! Tudo fake! Que Deus me dê mais paciência em 2025, amém!”.
Pedido aos fãs
Ana também publicou um vídeo em suas redes sociais para reforçar o alerta. No vídeo, ela pediu para que seus seguidores não contribuam para a disseminação das imagens manipuladas, destacando os danos que isso pode causar.
👀 Ana Castela rasgou o verbo e se pronunciou sobre supostos nudes vazados. Imagens atribuídas à cantora, que teriam sido feitas com Inteligência Artificial, viralizaram e causaram um alvoroço na web pic.twitter.com/FONpI2iVgf
— Metrópoles (@Metropoles) December 28, 2024
Entenda o caso de Ana Castela e imagens falsas
- O que aconteceu: Imagens e vídeos falsos atribuídos à cantora circulam nas redes.
- Reação de Ana Castela: Negou a autenticidade e afirmou que o material foi feito com inteligência artificial.
- Plataformas citadas: Telegram e sites adultos foram mencionados como canais de disseminação.
- Apelo ao público: A cantora pediu que os seguidores não compartilhem o material falso.