Durante a cerimônia de 2024 do Attitude Awards em Londres, na última quarta-feira (9), o cantor Elton John recebeu o Legacy Award e aproveitou a ocasião para criticar Elon Musk.
Durante seu discurso de agradecimento, Elton se referiu ao dono da rede social X como “c*zão” (assista abaixo). A crítica ocorreu após o artista ter abandonado o X em função das mudanças implementadas pelo empresário na plataforma.
Ao receber o prêmio, que tem o formato de um “A”, Elton fez uma brincadeira sobre o significado da letra, sugerindo que “arsehole” (c*zão) veio à mente. Ele então afirmou: “Mas não vamos falar sobre Elon Musk esta noite – vamos nos divertir!”
O prêmio foi entregue a Elton John pelo cantor Ed Sheeran. Elton foi a segunda pessoa a receber o Legacy Award, após o Príncipe Harry, que recebeu o prêmio em 2018. Em seu discurso, o cantor falou sobre sua trajetória, celebrando seu orgulho de ser gay e refletindo sobre os altos e baixos de sua carreira.
“Foi uma longa jornada para mim, com muitos altos e baixos e, finalmente, paz de espírito. Os primeiros anos da minha carreira foram incríveis e muito inebriantes, muito loucos. Muitas coisas hedonistas feitas, muito sucesso. Mas eu não tinha felicidade real; eu era casado com meu trabalho”, afirmou.
O artista também destacou a importância da música em sua vida, mencionando-a como uma força salvadora em momentos difíceis.
“A música me salvou – quando eu estava feliz e quando eu estava infeliz. Continuei trabalhando. Minha vida mudou, e quando fiquei sóbrio em 1990, a coisa que eu mais queria fazer era encontrar uma base para minha vida”, acrescentou.
Elton relembrou a criação da Elton John AIDS Foundation (EJAF), que surgiu como uma resposta ao ativismo pelos direitos das pessoas afetadas pelo HIV/AIDS.
“Então, quando eu chegava a algum lugar, eu sentia que tinha que compensar o tempo perdido. Foi por isso que criei a Elton John AIDS Foundation em 1992, em Atlanta. Um ano depois, criei-a na Inglaterra com Robert Keith, meu querido amigo”, contou.
LEIA TAMBÉM
- Dua Lipa revela porque faltou ao show de Elton John em Glastonbury
- Elton John está convidando fãs para sua festa virtual pré-Oscar
- Elton John presta depoimento no julgamento de Kevin Spacey por crimes sexuais
- Elton John, Rihanna, Katy Perry e Claudia Leitte no primeiro dia de Rock In Rio
- “Sequestro no Ar”, com Idris Alba, ganha trailer
Ele explicou que, além de realizar shows, dedicou-se a entregar refeições e a conhecer as realidades enfrentadas por aqueles que sofriam com a doença. “Ela me deu tanta alegria, tanto prazer, homenagear todas as pessoas que perdemos na década de 1980. Ela continua forte”.
Desde a fundação, o foco de sua vida mudou, e seu marido, David Furnish, atualmente ocupa o cargo de CEO e presidente da organização, que já arrecadou cerca de US$ 600 milhões.
O músico expressou gratidão por ser um homem gay, celebrando seu casamento e seus filhos. “Estou muito feliz por ser um homem gay. Amo meu marido, meus filhos — tenho benefícios como um homem gay que nunca pensei que seria capaz de ter. Tem sido o sucesso mais incrível”, completou.
No entanto, ressaltou que muitas pessoas ainda não desfrutam das mesmas liberdades e prometeu continuar lutando por esses direitos.