Criola fala sobre a cor como tecnologia de resistência no Futuro Presente 2023

Artista visual trará reflexões a partir de seu trabalho em ciclo no Espaço Conceito Banco do Brasil

A primeira palestra de setembro do Futuro Presente, ciclo que acontece no Espaço Conceito Banco do Brasil, no térreo do CCBB-RJ, será com Criola, na próxima quarta-feira, dia 6. A artista visual, que é referência em arte urbana, com obras espalhadas no Brasil e no mundo, abordará a cor como tecnologia de resistência na sociedade contemporânea.

Criola
Criola

Nascida em Belo Horizonte, ela traz reflexões em seu trabalho com a tríade: ancestralidade, espiritualidade e natureza. Sua pesquisa tem como base as subjetividades da mulher preta e os grafismos de matrizes afro-brasileiras. Na prática artística, busca representar personagens com geometrias sagradas em cores vibrantes que traduzem suas vivências enquanto artista afro-diaspórica. Já pintou murais em larga escala ao redor do mundo, como no Brasil, França, Bierlorússia e Estados Unidos. A mediação será de Pamela Carvalho e  o Futuro Presente 2023 conta com o patrocínio do Banco do Brasil.

Criola - MAMU - Rudah
Criola – MAMU – Rudah

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e é necessário garantir os ingressos no site do bb.com.br/espacoconceito ou na bilheteria física do CCBB RJ. Senhas 1 hora antes de cada atividade.

SERVIÇO:

Futuro Presente 2023

Espaço Conceito Banco do Brasil – CCBB RJ

R. Primeiro de Março, 66 – térreo – Centro, Rio de Janeiro – RJ