Eita!

VÍDEO - Petistas têm pneus furados em trajeto para evento de campanha

Segundo testemunhas, o trecho onde os veículos foram forçados a parar estava cheio de pregos

Poiadora segura pregos nas mãos (à direita) e o governador da Bahia também segura os objetos em discurso para eleitores.
Apoiadora segura pregos nas mãos (à direita) e o governador da Bahia mostra os objetos em discurso para eleitores. Foto: Fotomontagem / Redes Sociais

Um grupo de eleitores se dirigia ao comício do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em São Gabriel, interior da Bahia, a 510 quilômetros de Salvador. Contudo, durante o percurso realizado no domingo (1), os veículos que levavam a comitiva tiveram seus pneus furados. Conforme o relato dos presentes, havia pregos espalhados naquele trecho da estrada. Em vídeo postado nas redes sociais -assista logo abaixo – o grupo denunciou o fato.

Hello Bet
Hello Bet

Como vários veículos que se dirigiam à recepção ficaram parados pela estrada, os presentes suspeitaram que o fato teria sido uma estratégia para esvaziar o evento. Na ocasião, o governador cumpriu agenda em apoio ao prefeito, Mateus Machado (PT).

Nas imagens divulgadas por partidários, uma das apoiadoras – que não teve sua identidade revelada – deu o seu testemunho sobre o ocorrido:

“Todos estão aqui com os pneus furados, por conta de uma ação criminosa que fizeram na estrada, para não deixar a gente recepcionar o nosso governador. Mas a gente chega lá, viu? Não se preocupe, não”, protestou.


LEIA TAMBÉM

Governador comentou o caso

Segundo os petistas, aparentemente, o ato foi intencional e realizado por partidários da oposição. Embora a ocorrência não tenha sido confirmada pelas autoridades de segurança até aquele momento, Jerônimo Rodrigues afirmou estar ciente do ocorrido. Conforme informações do portal Informe Baiano, o político pediu providências:

“Nós não podemos fazer política assim. Aqui temos as provas [mostrando os pregos em sua mão]. Eu espero que o prefeito aqui tenha dado uma queixa para que a Polícia Civil investigue. Porque hoje é o miguelito, amanhã poderá ser coisa muito pior” concluiu o governador.

Confira os vídeos gravados pelos apoiadores.