Onde Nascem Os Fortes: Saiba tudo sobre a personagem de Fábio Assunção

Em, Onde Nascem Os Fortes, se existe alguém capaz de fazer frente a Pedro Gouveia (Alexandre Nero) é Ramiro Curió (Fábio Assunção). Maior autoridade do judiciário de Sertão, ele é tão poderoso quanto o seu inimigo: se o empresário é o símbolo do poder econômico na cidade, o juiz é o homem da lei.

Ambicioso, Ramiro, no entanto, deseja mais do que o seu cargo pode lhe dar. Há anos vem planejando investir em mineração, criando um negócio concorrente ao de Pedro. Já decidiu, inclusive, que caberá ao filho, Ramirinho (Jesuíta Barbosa), comandá-lo. O juiz tem uma rixa antiga com o dono da maior fábrica de bentonita da região. No passado, ele perdeu a prima, Rosinete (Debora Bloch), para Pedro. Ela preferiu se casar com o então jovem e promissor empreendedor.

“Existe uma rivalidade entre os dois, uma competição velada para descobrir quem manda mais na cidade”, avalia Fábio Assunção. A chegada de Cássia (Patricia Pillar) a Sertão acirra essa disputa. A engenheira química retorna à cidade, mais de 20 anos depois, para ajudar nas buscas de seu filho, Nonato (Marco Pigossi), desaparecido justamente após briga com Pedro. “Ramiro se interessa de verdade por essa mulher. O fato de ela acreditar que seu rival está envolvido no suposto crime a coloca como uma aliada”.

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, ‘Onde Nascem os Fortes’ tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Com previsão de estreia para abril, a supersérie traz ainda nomes como Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.