- Publicidade -
InícioBrasilDamares defende integridade de Bolsonaro em gravação encontrada pela PF

Damares defende integridade de Bolsonaro em gravação encontrada pela PF

Publicado em

- Publicidade -

Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (16), a senadora Damares Alves (Republicanos) comentou sobre a retirada do sigilo do áudio de uma reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o então chefe da Abin, Alexandre Ramagem, realizada em agosto de 2020. A decisão foi tomada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na segunda-feira (15).

Damares utilizou a expressão “a montanha pariu um camundongo minúsculo” ao comentar sobre a repercussão do áudio. A metáfora, derivada de “a montanha pariu um rato”, é usada quando há uma decepção em relação a um resultado que não corresponde às expectativas.


LEIA TAMBÉM

A senadora mencionou a declaração do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que descreveu o conteúdo do áudio como mais uma situação em que “a montanha pariu um rato”. Damares, por sua vez, minimizou ainda mais o impacto do áudio ao referir-se a ele como um “camundongo minúsculo”.

Segundo Damares, o áudio prova que Jair Bolsonaro “não queria favores de ninguém” e reafirma que ele é, nos bastidores, a mesma pessoa íntegra que é publicamente. A gravação da reunião entre Bolsonaro e Ramagem foi descoberta pela Polícia Federal durante investigações relacionadas à chamada “Abin paralela”, que investiga o uso indevido da agência de inteligência para monitorar ilegalmente autoridades e jornalistas.

A reunião tinha como foco discutir estratégias para proteger Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, no caso das “rachadinhas”, prática que envolve o repasse ilegal de salários.

Últimas Notícias

Nikolas Ferreira é condenado a pagar R$ 200 mil por encenação como deputada Nikole

Deputado usou peruca amarela e se apresentou como "Nikole" no Dia da Mulher

Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador no Rio

Mercados, serviços essenciais, bancos e shoppings no RJ

Lady Gaga chega ao Rio para show em Copacabana

Apresentação neste sábado deve reunir 1,5 milhão de fãs na orla

Brics rejeita tarifaço de Trump em documento oficial

Chanceleres criticam protecionismo dos EUA e pedem reforma da OMC

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online