João Neto, advogado e influenciador digital baiano, voltou à Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió, após receber alta médica. Ele permanece detido por decisão judicial, acusado de agredir a ex-companheira durante uma discussão.
Na última quinta-feira (17), o advogado desmaiou durante o trajeto até o presídio. Ele foi levado primeiro à UPA do Tabuleiro do Martins, e depois transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou em observação por sintomas cardíacos.
Desmaio no trajeto e atendimento emergencial
João Neto recebeu atendimento de urgência logo após passar mal durante sua condução ao sistema prisional. O episódio ocorreu durante sua transferência para o presídio, por ordem da Justiça de Alagoas.
Por causa do desmaio, ele foi inicialmente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. Em seguida, os médicos o transferiram para o Hospital Geral do Estado, onde permaneceu em observação.
Após a avaliação médica e melhora no quadro clínico, os profissionais de saúde deram alta ao influenciador. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Secris) confirmou a volta dele à penitenciária ainda no mesmo dia.
Acusação de agressão e versão da defesa
O caso que levou à prisão preventiva envolve uma denúncia de agressão feita por sua ex-companheira. Segundo o depoimento da mulher, durante uma briga, João Neto a empurrou ao chão e a retirou à força do apartamento onde viviam.
A suposta agressão aconteceu após o fim do relacionamento, de acordo com a vítima. Ela afirma que foi expulsa do imóvel durante o conflito.
Contudo, a defesa do advogado nega a agressão. Segundo os advogados de João Neto, o casal teria se desentendido por causa de reformas no apartamento. A defesa sustenta que os dois caíram durante a discussão.
O caso está sob análise do Poder Judiciário em Alagoas, que mantém a prisão preventiva enquanto a apuração segue.