Bobagens Imperdíveis

As histórias imperdíveis de Aline Valek

Escritora retoma podcast onde compartilha curiosidades sobre temas pouco usuais

As histórias imperdíveis de Aline Valek
Aline Valek - Foto: Reprodução

Tem artista que não sabe viver de outra forma que não seja escrevendo. Tem artista que sua forma de estar no mundo é interpretando, em cima do palco ou em qualquer vão livre. Tem artista cuja a coisa mais importante para ele, acima de si próprio e dos outros, é a música. E, dentre estes e todos os outros gêneros de artistas, existem aqueles como a Aline Valek cuja paixão é narrar e não hesita em se aventurar através de diversos meios para chegar ao outro lado, ao lado de quem consome, lendo, assistindo ou escutando. No caso de Bobagens Imperdíveis, o podcast, em novo formato, o espectador.


LEIA TAMBÉM

Hello Bet
Hello Bet

Aline Valek é mineira, crescida em Brasília, ex de São Paulo… e, de alguma forma, do Brasil: atualmente mora na Alemanha. Enquanto cria da sua época, encontrou na internet diversas formas de criar para o mundo independentemente das vias formais tão limitadas e limitantes – mas sem dar as costas à elas: tem dois romances lançados pela editora Rocco. Além de ter lançado zines (revistas impressas em que cuidava do texto e das ilustrações) por meio de um sistema de apoio, lançou ebooks, curso de escrita, newsletters e, em 2019, seu podcast Bobagens Imperdíveis, uma extensão das zines.

Aline Valek - Foto: Reprodução
Aline Valek – Foto: Reprodução

Foram algumas temporadas em que o ouvinte mergulhava em curiosidades, espreitava entrevistas, consumindo, inclusive, um audioconto), até Valek dar um tempinho, sem promessa de voltar. Porém, como boa artista movida à curiosidade, o podcast voltou quinzenalmente e pode ser escutado nas plataformas de streaming e assistido, ao vivo, também no YouTube, dando a oportunidade de interagir em tempo real com a escritora, ilustradora, podcaster, enfim, com a artista da narração. E mesmo que a ordem clara seja “Não confie no narrador”, é inevitável, irresistível mesmo, seguir esta narradora para saber o quê ela tirará da cartola em seguida, quais mundos ela explorará em um próximo episódio, que certamente chegará para satisfação dos curiosos.