Cabo Frio não deve ter queima de fogos no Réveillon 2024

Juiz acata recomendação do MP e lei municipal será cumprida

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...

Moradores e turistas de Cabo Frio não terão fogos de artifício com estampido na noite de Réveillon. Isso porque a 1ª Vara Cível da cidade acatou recomendação do Ministério Público e determinou que a lei municipal que proíbe a soltura de fogos com estampido seja cumprida.

O que você precisa saber:

  • Não haverá fogos de artifício com estampido em Cabo Frio no Réveillon.
  • A decisão foi tomada pela 1ª Vara Cível da cidade, acatando recomendação do Ministério Público.
  • A lei municipal que proíbe a soltura de fogos com estampido foi aprovada em 2022.

A decisão foi publicada na quinta-feira (28) e atende a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público. A lei municipal que proíbe a soltura de fogos com estampido foi aprovada em 2022, com o objetivo de reduzir a poluição sonora e os transtornos causados pelos fogos de artifício.

A Prefeitura de Cabo Frio já havia anunciado a contratação de uma empresa para a realização do show de fogos de artifício na noite de Réveillon. No entanto, a empresa contratada fornece fogos de artifício com estampido.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que ainda está avaliando a situação e que vai se pronunciar em breve.

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.