Tudo faz sentido, mas é mera coincidência estreia circulação com apresentação única no SESC Ramos

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...

Os Ciclomáticos Cia de Teatro, umas das Cias cariocas de maior destaque, têm um grande respaldo da crítica e de público por todo o Brasil, já tendo em seu histórico apresentações na América do Sul e Europa sendo composta por multi artistas, completa 26 anos de uma ascendente e linda trajetória.

Seu novo espetáculo Tudo Faz Sentido Mas é Mera Coincidência foi contemplado pelo edital Sesc Pulsar , e inicia sua circulação no Sesc Ramos.

SINOPSE: Tudo Faz Sentido Mas é Mera Coincidência

Abordando a relação das pessoas com as tecnologias, a montagem questiona a adequação de convívio entre ambas e sua influência nas relações interpessoais. A trama evidencia a conexão virtual e seu impacto na sociedade apresentando uma família supostamente feliz que vai se desfazendo aos poucos, analisando através das vivências com as redes sociais, as fake news e o cyberbullyng, dentre outros aspectos digitais, como conviver com a internet sem que ela seja o mote de condução da vida.

Montagem que celebra os 26 anos da companhia aborda a relação das pessoas com as tecnologias, questionando a adequação de convívio entre ambas e sua influência nas relações interpessoais. traça um paralelo com o conceito da hermenêutica imaginal do filósofo Henry Corbin, que pressupõe não a “realidade”, mas a “realidade para mim”

O texto inédito da companhia aborda a conexão virtual e seu impacto na sociedade apresentando uma família supostamente feliz que vai se desfazendo aos poucos, questionando através das vivências com as redes sociais, as fake news e o cyberbullyng, dentre outros aspectos digitais, como conviver com a internet sem que ela seja o mote de condução da vida. Com dramaturgia de Fabiola Rodrigues e Ribamar Ribeiro, que também assina a direção, a peça vem ao encontro da celebração pelos 26 anos da companhia.

SERVIÇO:

SESC RAMOS – R. Teixeira Franco, 38 – Ramos 15 de junho – quinta-feira – 19h Duração: 70 minutos Classificação: 12 anos Gênero: Tragicomédia Contemporânea Tecnológica Ingressos: R$10/inteira e R$5/meia Acompanhe a programação – @ciclomaticos Vídeo na íntegra : https://youtu.be/QFnx8dsvqW0 Teaser : https://drive.google.com/file/d/1pxQP48-X4k6hhYYdpOGX_9KKGeVAyrRC/view?usp=sharing FICHA TÉCNICA:

Texto: Fabiola Rodrigues e Ribamar Ribeiro Direção: Ribamar Ribeiro Elenco: Carla Meirelles, Fabiola Rodrigues, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Getulio Nascimento e Renato Neves

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.