'Oppenheimer' é oficialmente o filme mais longo de Christopher Nolan até agora

Interestelar não é mais o filme mais longo de Christopher Nolan.

Segundo o próprio diretor – em nova entrevista com total do filme – seu próximo filme Oppenheimer será seu filme mais longo até agora, rodando mais do que Interestelar’s duração de duas horas e 49 minutos.

Embora ele ainda não tenha revelado a hora exata de Oppenheimer’s runtime, Nolan sentiu que está “beijando três horas”. “É um pouco mais longo do que o mais longo que já fizemos”, disse Nolan.

Em outra parte da entrevista, Nolan falou sobre o complicado personagem principal do filme, dizendo que ele é “atraído por protagonistas interessantes – protagonistas que possuem ambiguidade. Penso em qualquer personagem com quem lidei, Oppenheimer é de longe o mais ambíguo e paradoxal. O que, dado que fiz três homem morcego filmes, está dizendo muito.”

Oppenheimer Murphy como o físico teórico J. Robert Oppenheimer, considerado o “pai da bomba atômica” por seu papel no Projeto Manhattan. Também inclui Emily Blunt como esposa Katherine ‘Kitty’ Oppenheimer, Matt Damon como General Leslie Groves Jr., diretora do Projeto Manhattan, Florence Pugh como Jean Tatlock e Robert Downey Jr. como Lewis Strauss.

Murphy disse recentemente que estava “desesperado” para interpretar o papel principal, depois de ter cinco filmes anteriores de Nolan em papéis coadjuvantes.

Falando com Associated Press, Murphy disse: “Eu sempre disse publicamente e em particular para Chris, que se eu estiver disponível e você quiser que eu esteja em um filme, eu estarei lá. Eu realmente não me importo com o tamanho da peça. Mas no fundo, secretamente, eu estava desesperado para cumprir um papel principal para ele.

Oppenheimer será lançado nos cinemas em 21 de julho de 2023.